Home Mercado da Bola Vasco acerta a contratação de atacante do São Caetano para reforçar o sub-20

Vasco acerta a contratação de atacante do São Caetano para reforçar o sub-20

Emerson Lima assinou contrato com o clube de São Januário até janeiro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Vasco acertou a contratação do atacante Emerson Lima para reforçar o time sub-20 nesta temporada. O Torcedores.com apurou que o atleta de 19 anos, que pertence ao São Caetano, chega por empréstimo até janeiro de 2022.

PUBLICIDADE

Segundo informações obtidas pela reportagem, o acordo prevê a compra de 60% dos direitos econômicos durante o compromisso. Ele chega com o passe fixado. No entanto, as partes não divulgaram os parâmetros financeiros por uma questão de estratégia de mercado.

Além do Vasco, o atacante estava na mira de quatro equipes que irão disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Ele, nesse ínterim, recebeu sondagens do Brasil de Pelotas. Londrina e Remo. No entanto, optou pelo projeto vascaíno.

PUBLICIDADE

Urso, como é chamado por seus companheiros por causa do cabelo grande, atua pelos lados do campo. Como já vinha atuando no Campeonato Paulista, chega em boas condições físicas e quando regularizado estará à disposição do técnico Diogo Siston.

Apesar de chegar para reforçar a base, Emerson Lima será observado pelo técnico Marcelo Cabo a fim de ser utilizado na segunda divisão nacional. Afinal, o atacante integrou o elenco do azulão no Paulistão.

Na atual temporada, o jogador foi titular em duas das sete partidas que disputou neste ano. Apesar das boas atuações, Emerson Lima não balançou as redes inimigas. Nesse ínterim, ele acumulou 436 minutos em campo pela equipe do ABC Paulista.

PUBLICIDADE

A carreira de Emerson Lima

Nascido no Rio de Janeiro, Emerson Lima Freitas ingressou nas categorias de base do São Caetano em 2019. Ele, inclusive, foi um dos destaques do time no Campeonato Paulista sub-20. Nesse ínterim, disputou 27 partidas e marcou apenas um gol.

Desde então, o jogador começou a chamar a atenção dos principais clubes do futebol paulista como Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. No entanto, o São Caetano rejeitou as ofertas que recebeu pelo atleta.

Promovido ao time principal em 2020, Emerson Lima disputou 19 partidas pelo São Caetano. Contudo, passou em branco em toda as oportunidades. Já na equipe de base, representou a equipe em 31 oportunidades e fez somente dois gols.

LEIA MAIS: 

Fora dos planos do Vasco, lateral-esquerdo é sondado pela Chapecoense 

Zagueiro que parou Cristiano Ronaldo e namorou panicat negocia transferência para o Remo 

Famalicão oficializa venda de ex-atacante do Vasco para clube chinês por valor recorde 

Ex-Vasco, Jordi tem proposta para trocar de clube em Portugal