Home Futebol Mercado da Bola: Atacante deixa o São Paulo e fecha com clube brasileiro

Mercado da Bola: Atacante deixa o São Paulo e fecha com clube brasileiro

Cruzeiro segue investindo em suas categorias de base; em menos de uma semana, trouxe atacantes que estavam no Palmeiras e São Paulo

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A direção do Cruzeiro oficializou a contratação de Paulinho, atacante de 20 anos que ganhou destaque atuando nas categorias de base do São Paulo. Novo reforço da Raposa, o jovem já conheceu as dependências da Toca e vestiu a camisa celeste.

PUBLICIDADE

A princípio, Paulinho será utilizado no Sub-20 do Cruzeiro. Contudo, passará por avaliações constantes e, dependendo de sua evolução, poderá ser aproveitado também no elenco principal comandado por Felipe Conceição.

– Novo desafio com a camisa do Cruzeiro Esporte Clube. Grato a todos pela confiança e por acreditarem no meu potencial. Agora é trabalhar pra dar o meu melhor em campo. Vamos, Cruzeiro – escreveu Paulinho nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Nascido em 2001, o atacante assinou contrato com o Cruzeiro até o final de 2022. Paulinho não escondeu a felicidade de vestir a camisa estrelada e espera marcar história no clube.

Veja também: Em áudio vazado, Fábio dispara contra Lisca: ‘A carreira dele diz’

“Estou chegando muito motivado e feliz para vestir esta camisa deste gigante do futebol brasileiro. Espero me destacar na base para ter oportunidade no profissional. Meu objetivo é conquistar títulos e ser um vencedor aqui”, revelou.

Na base do São Paulo, Paulinho permaneceu por seis anos. Ele comentou sobre sua trajetória e falou das suas características para o torcedor cruzeirense. O centroavante também teve uma passagem pela Seleção Brasileira.

PUBLICIDADE

“Comecei a jogar em uma escolinha na cidade de Jataí-GO, aos 14 anos fui para o São Paulo, onde permaneci por seis anos. Em 2018 tive uma passagem pela Seleção Brasileira Sub-17. Minha principal característica é se movimentar bastante, brigar pela bola e fazer gol, o que a posição exige”, concluiu.

A primeira partida oficial da equipe Sub-20 do Cruzeiro será no próximo dia 15. A Raposa vai até Nova Serrana encarar o Serranense, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

LEIA MAIS: