Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Atacante veterano ex-Palmeiras acerta com time da Série B

Mercado da Bola: Atacante veterano ex-Palmeiras acerta com time da Série B

Jogador passou pelo Verdão entre 2010 e 2011

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O Vitória fechou com um atacante veterano para a disputa do Brasileirão Série B 2021. Conhecido da torcida do Palmeiras e do próprio Leão, o centroavante Dinei deixou a Jacuipense para reforçar o time do Barradão.

Dinei teve passagem pelo Palmeiras entre 2010 e 2011, mas também teve várias temporadas com a camisa do próprio Vitória.

O centroavante chega para dar experiência ao ataque do Vitória para a Série B, já que o time baiano tem média de idade de pouco mais de 21 anos para o torneio. O atleta mais experiente até então era Ygor Catatau, ex-Vasco da Gama, que tem apenas 25 anos.

PUBLICIDADE

Dinei

O centroavante de 37 anos foi revelado pelo Athletico Paranaense e só estreou como profissional pelo clube em 2005. O atleta rodou por times do interior, como Americana-SP e Noroeste-SP, até chegar ao Vitória, em 2008, onde se destacou. Após seis meses de sucesso, passou pela Espanha e defendeu o Tenerife e o Celta de Vigo. Voltou ao Brasil para defender o Palmeiras em 2010 e 2011, tendo disputado 34 jogos e marcado três gols pelo clube. Voltou ao Vitória em 2012 e ficou até 2014, mais uma vez com sucesso.

Foi para o Japão em 2015 e defendeu Kashima Antlers, Shonan Bellmare, Ventforet Kofu e Matsumoto Yamaga. Retornou ao Brasil em 2020 para defender o Água Santa. Assinou com a Jacuipense meses depois, marcuo sete gols em 22 jogos e chamou a atenção do Vitória, que o recontratou após sete anos.

Pelo Verdão, Dinei é lembrado pelo golaço marcado contra o Fluminense, de fora da área, no Brasileirão de 2010. Relembre:

PUBLICIDADE

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras