Home Futebol Mercado da bola: Como o PSG convenceu Neymar a renovar o contrato?

Mercado da bola: Como o PSG convenceu Neymar a renovar o contrato?

Neymar ampliou o contrato que tinha com o clube da capital francesa por mais três temporadas. Jogador era mais uma vez alvo do Barcelona

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.
PUBLICIDADE

Após mais uma longa novela do mercado da bola, o atacante brasileiro Neymar renovou o contrato com o PSG até o ano de 2025. Ele tinha vínculo com o clube francês até o fim de junho de 2022.

Segundo o jornal espanhol “AS”, para convencer o camisa 10 a ficar no time, o clube garantiu um salário de 30 milhões de euros por ano ao atleta. Segundo o jornal Sport, também da Espanha, apesar dos rumores, o jogador brasileiro não tinha a intensão de voltar ao Barcelona. Além disso, Neymar já tinha garantido várias vezes que queria permanecer em Paris.

Além da questão financeira, o PSG teria convencido o atacante a ficar com a promessa de montar uma equipe forte para a próxima temporada, incluindo as contratações de jogadores como Messi, do Barcelona, e Sergio Ramos, do Real Madrid, e a negociação de alguns atletas.

PUBLICIDADE

“Outro motivo pelo qual o PSG conseguiu renovar com Neymar foi garantir que o clube terá um projeto ambicioso no curto prazo. Leonardo e Al-Khelaïfi prometeram contratar os melhores jogadores do mundo, incluindo Messi e Sergio Ramos. Nomes como Di María ou Keylor Navas também surgiram na conversa. No próximo mercado, o atual campeão da Ligue 1 tentará fortalecer várias posições em campo com o objetivo de ter um time muito mais competitivo para enfrentar a Liga dos Campeões”, diz o “AS”.

Messi e Sergio Ramos estão no fim de contrato com seus clubes e ainda não definiram renovações com Barcelona e Real Madrid, respectivamente.

LEIA MAIS: