Home Futebol Mercado da Bola: Flamengo acerta valor milionário e encaminha saída de destaque

Mercado da Bola: Flamengo acerta valor milionário e encaminha saída de destaque

Rubro-Negro deve selar saída do jogador

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo está próximo de acertar a venda milionária de um de seus destaques no início da temporada 2021 do futebol brasileiro. O Genk, da Bélgica, fez proposta, agradou e encaminhou a compra de Rodrigo Muniz, um dos artilheiros da equipe no Campeonato Carioca. A informação foi publicada pelo jornalista Venê Casagrande.

PUBLICIDADE

Rodrigo Muniz foi destaque do Flamengo no início do Campeonato Carioca, mas perdeu espaço após o retorno dos titulares após as férias e viu Gabigol e Pedro reassumirem o protagonismo. Foram cinco gols nos primeiros jogos do torneio. O Atlético-MG chegou a sondar o atleta, mas o Flamengo não liberou o empréstimo.

Segundo a publicação, dois clubes belgas estariam interessados em Rodrigo Muniz. O Genk, porém, ofereceu um valor de 5 milhões de euros em parcelas até o fim de 2021, que em valores convertidos pode chegar a R$ 33 milhões.

PUBLICIDADE

Rodrigo Muniz
O atacante de 20 anos começou nas divisões de base do Desportivo Brasil, de São Paulo, e foi contratado pelo Flamengo em 2018, aos 17 anos, para compor o time sub-17. O atleta se destacou, mas não ganhou chances no profissional, sendo emprestado em 2020 ao Coritiba. Após seis jogos e um gol, voltou ao Fla e iniciou o Campeonato Carioca de 2021 como titular. Foi o principal jogador da equipe alternativa do início do torneio e marcou cinco gols nos primeiros jogos, mas perdeu espaço após a volta dos titulares.

Leia mais:
Abel Ferreira recusa proposta para sair e pode renovar com o Palmeiras por alto salário