Home Mercado da Bola Mercado da Bola: São Paulo contrata atacante Facundo Milán

Mercado da Bola: São Paulo contrata atacante Facundo Milán

Centroavante de 20 anos deverá ser oficializado pelo São Paulo nos próximos dias

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta sexta-feira (21), o torcedor do São Paulo teve a confirmação da contratação de Facundo Milán. Apesar de não ter sido oficializado pelo clube paulista, o próprio Defensor Sporting-URU, seu antigo time, comunicou sua saída e sua ida para o Tricolor. O anúncio foi feito pelo Twitter oficial da equipe uruguaia.

PUBLICIDADE

“Facundo Milán não seguirá no Defensor Sporting e continuará sua carreira no São Paulo.

Muita sorte!”

PUBLICIDADE

A princípio existe uma dúvida se o atacante chegará para se juntar ao time principal ou se deverá integrar a equipe da base em Cotia.

Carreira de Facundo Milán

O jovem atacante foi revelado pelo Defensor Sporting-URU e chegou ao time profissional em 2017. Desde que estreou pelo clube, ele atuou em 37 partidas, marcando sete gols. Além disso, Facundo tem passagens pelas seleções Sub-17 e Sub-20 do Uruguai, sendo visto como uma grande promessa do futebol uruguaio.

Vale citar que o Defensor é um dos clubes mais tradicionais do país. Inclusive, atletas que defenderam a seleção uruguaial foram revelados pela equipe. Dentre os principais podemos citar Arrascaeta, Diego Laxalt e Maxi Gómez.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Libertadores tem quatro brasileiros classificados para as oitavas; veja a situação de cada equipe para a última rodada

Palmeiras e São Paulo fazem jogo truncado, sem muitas emoções e empatam sem gols na final do Paulistão