Home Futebol Mercado da Bola: Flamengo abre mão contraproposta, acerta valor milionário e encaminha saída

Mercado da Bola: Flamengo abre mão contraproposta, acerta valor milionário e encaminha saída

Rubro-Negro deve confirmar saída de jogador no mercado da bola em breve

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A proposta do Olympique de Marselha agradou tanto a diretoria do Flamengo quanto o estafe do jogador e o negócio deve ser sacramentado em breve. De acordo com o jornal “O Globo“, o Rubro-Negro não se movimentou para segurar o meio-campista de 24 anos. Não houve uma contraproposta para mantê-lo e aumentar salários e tempo de contrato.

PUBLICIDADE

Desta forma, o Flamengo agora se esforça para receber o maior valor possível com a transferência, mas os 25 milhões de euros (R$ 160 milhões) oferecidos são considerados um excelente montante, já que haverá ainda bonificações por metas atingidas por Gerson na França, além da permanência de 20% dos direitos econômicos com o time carioca.

Depois de Gabigol e Pedro, entre outros, Gerson, assim como Arrascaeta esperam por uma proposta de reajuste salarial prometida pela diretoria. Com as finanças prejudicadas pela pandemia do coronavírus, o Flamengo pediu paciência para os jogadores.

PUBLICIDADE

Segundo a publicação do “O Globo”, Gerson pode ficar de fora do clássico contra o Fluminense, neste sábado (22), às 21h05, no segundo jogo da final do Campeonato Carioca, caso a venda seja concretizada.

LEIA MAIS: