Home Futebol Mercado da bola: Lateral deixa o Vasco e fecha com time brasileiro

Mercado da bola: Lateral deixa o Vasco e fecha com time brasileiro

Cruzeiro acerta com mais um jovem jogador promissor, desta vez vindo do Vasco

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Sem dinheiro para contratar medalhões, o Cruzeiro segue no mercado da bola em busca de jovens revelações do futebol nacional e acertou nos últimos dias a contratação do lateral-esquerdo Rodrigo Gaia, que havia disputado a última temporada defendendo o Vasco.

PUBLICIDADE

O jovem jogador de 19 anos rescindiu seu acordo com o Vasco, clube que defendeu durante toda a temporada 2020 – antes jogou na Chapecoense – e assinou um vínculo com a Raposa até dezembro de 2021. A princípio, ele será utilizado na base, mas passará por avaliações constantes da comissão técnica do elenco profissional.

“Feliz demais por mais essa oportunidade. Agradecer primeiramente a Deus, a minha família, aos meus representantes, que sempre estiveram ao meu lado, e ao Cruzeiro por confiar no meu trabalho. Espero retribuir da melhor forma possível”, declarou o novo jogador do Cruzeiro.

PUBLICIDADE

vasco

Mesmo antes de assinar contrato, o ex-jogador do Vasco já havia “estreado” com a camisa do Cruzeiro em jogo amistoso do time sub-20 no último sábado (8), vitória por 4 a 0 contra o Guarani de Divinópolis-MG.

Outros reforços da Raposa

Recentemente, o Cruzeiro já havia trazido outros jogadores para reforçar sua base e, consequentemente, o time profissional. Chegaram o meia Daniel Melo e o lateral Hugo Mendes, ambos ex-Palmeiras – no início do ano o lateral Ramon Rocha, também do time paulista havia sido contratado.

O atacante Paulinho, ex-São Paulo, de 20 anos, também fechou com o time azul de Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: