Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Tottenham gosta de proposta e City pode oferecer fortuna, além de Gabriel Jesus para ter Kane

Mercado da Bola: Tottenham gosta de proposta e City pode oferecer fortuna, além de Gabriel Jesus para ter Kane

Ex-Palmeiras pode trocar de clube na Premier League

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Titular da Seleção Brasileira e bem visto por Pep Guardiola, Gabriel Jesus pode ser usado pelo Manchester City como moeda de troca pela contrataçãode Harry Kane, do Tottenham. O capitão da seleção inglesa quer deixar o clube de Londres e o principal interessado é o clube azul de Manchester.

PUBLICIDADE

Segundo o jornal inglês Daily Star, uma proposta inicial está na mesa do Tottenham pela contratação do capitão e camisa 10 da equipe. Os valores seriam 70 milhões de libras, que em valores convertidos pode chegar a R$ 520 milhões, mais a cessão do ex-atacante do Palmeiras, em definitivo, ao Tottenham.

O presidente do clube de Londres, Daniel Levy, vai trocar o comando técnico do clube e deseja um treinador que desenvolva bem os jovens talentos. Com nove gols marcados na última Premier League, Gabriel Jesus não é visto com o mesmo faro de gol de Harry Kane, que marcou 23, mas é bem visto no clube londrino para iniciar uma reconstrução.

PUBLICIDADE

“Acredita-se que o presidente Daniel Levy esteja perseguindo um treinador com visão de ataque, capaz de desenvolver jovens jogadores, então talvez um retorno ao sistema de alta energia implantado por Mauricio Pochettino faria de Jesus o tipo de líder ideal”, publicou o jornal inglês sobre o possível negócio envolvendo Manchester City e Tottenham por Kane e Gabriel Jesus.

“Claramente, perder Kane não é o ideal, mas, se Jesus vier como parte da reconstrução de ataque, pode ser mais fácil de engolir”, concluiu.

Gabriel Jesus foi revelado pelo Palmeiras e foi eleito o craque do Brasileirão em 2016, ano em que o Verdão voltou a ser campeão nacional após 22 anos. Logo no ano seguinte assinou com o Manchester City, de Pep Guardiola. Conquistou três vezes a Premier League e uma Copa da Liga Inglesa. Com a Seleção Brasileira foi campeão olímpico e da Copa América de 2019.

Leia mais:
Mercado da Bola: Atacante veterano ex-Palmeiras acerta com time da Série B

PUBLICIDADE