Home Mercado da Bola Mercado da bola: Palmeiras tem indefinição em contratação de zagueiro

Mercado da bola: Palmeiras tem indefinição em contratação de zagueiro

Palmeiras segue no mercado da bola em busca de reforços, mas também precisa definir algumas situações no elenco atual

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Antes dado como certa, a permanência do zagueiro Alan Empereur no Palmeiras ainda não está definida. O defensor está emprestado ao clube pelo Verona até 30 de junho deste ano e o clube tem a opção de compra dos direitos econômicos neste período.

PUBLICIDADE

Em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta segunda-feira (17), o assessor técnico do Palmeiras Edu Dracena revelou que o clube ainda não tem uma decisão sobre a permanência e que o assunto está sendo avaliado entre diretoria e comissão técnica.

Ainda não temos uma definição sobre o Alan. Temos um tempo para discutir, principalmente na parte técnica. É um jogador que nos ajudou muito, mas agora a decisão final é entre Anderson Barros e Abel Ferreira”, afirmou Dracena

PUBLICIDADE

Para ficar com Alan Empereur em definitivo o Verdão precisa pagar 1 milhão de euros ao time italiano (cerca de R$ 6,4 milhões).

Crespo projeta a disputa da Libertadores e confirma chegada de reforços para a competição

Elogios a Renan

Na mesma entrevista, Dracena ainda elogiou bastante um concorrente de Empereur na zaga alviverde: o jovem Renan, de 18 anos, atual titular ao lado de Gómez e Luan.

É um menino que escuta bastante, que gosta de treinar mais que os outros. Tem só 18 anos e vai oscilar. Mas é um garoto que faz o Palmeiras ficar bem servido de zagueiros. Sou suspeito porque converso muito com ele. É atento aos mínimos detalhes e acaba tendo uma vantagem”, completou Dracena.

PUBLICIDADE

Próximo compromisso do Palmeiras

Depois de vencer e eliminar o arquirrival Corinthians no Campeonato Paulista no último domingo, o Verdão volta a campo já nesta terça (18) para enfrentar o Defensa y Justicia pela quinta rodada do Grupo A da Copa Libertadores. A bola rola no Allianz Parque a partir das 19h15 (horário de Brasília).

LEIA MAIS: