Home Futebol Veja por que o Palmeiras tem pessimismo quanto a utilização de Dudu antes de julho

Veja por que o Palmeiras tem pessimismo quanto a utilização de Dudu antes de julho

Dudu retorna ao Palmeiras após empréstimo de uma temporada ao Al Duhail, do Qatar

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Depois de anunciar o retorno do atacante Dudu na madrugada do último domingo (16), o Palmeiras trata com pessimismo a possibilidade de ter o jogador em campo em breve.

PUBLICIDADE

Edu Dracena, assessor técnico do Verdão, explicou os motivos que fazem o clube contar com Dudu somente a partir do dia 1º de julho, já que seu contrato de empréstimo termina no dia 30 de junho.

LEIA TAMBÉM: Chelsea, City e Dortmund negociam com Palmeiras por Patrick de Paula; veja valores pedidos pelo Verdão

PUBLICIDADE

A situação é bem difícil. Até porque ele tem contrato com o clube. Isso teria que ter uma anuência do clube, com relação ao atleta e ao contrato de empréstimo, pelo tempo. Fora que o Dudu, que está de férias (nos Estados Unidos), teria de abrir mão da multa. A nossa perspectiva é de que ele esteja pronto para nos ajudar a partir de julho“, disse Dracena em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Cláusula milionária a Dudu

Sem exercer a compra, estipulada em seis milhões de euros (R$ 39 milhões) o Al Duhail optou em não ficar com Dudu em definitivo. Assim, mesmo com o bom desempenho do atacante no Qatar, o jogador irá retornar ao Palmeiras a partir de julho e será reintegrado ao elenco comandado por Abel Ferreira.

Como não ativou a cláusula contratual de compra, o Al-Duhail terá que pagar nada menos do que 2,5 milhões de euros (R$ 13 milhões) para Dudu.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE