Novidades agitam o treino do Palmeiras antes do jogo contra o Defensa y Justicia

Palmeiras recebe a visita do time argentino nesta terça, em jogo pela Libertadores

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras finalizou nesta segunda-feira (17) a preparação para a partida contra o Defensa y Justicia pela quinta rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América e teve uma ótima novidade para os torcedores: o meio-campista Gabriel Menino voltou a treinar de forma integral com o restante dos companheiros e deve reforçar o time.

Menino foi desfalque do time alviverde nas últimas seis partidas (Defensa y Justicia-ARG, Santos, Ponte Preta, Independiente del Valle-EQU, Red Bull Bragantino e Corinthians) porque precisou passar por um período de treinos especiais de recondicionamento, além de tratar de uma entorse no tornozelo direito sofrida ainda na temporada passada, mas que nunca tinha sido sanada completamente, pois o clube precisou do jogador em partidas decisivas.

LEIA TAMBÉM: Chelsea, City e Dortmund negociam com Palmeiras por Patrick de Paula; veja valores pedidos pelo Verdão

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Os titulares na vitória contra o Corinthians, que deu a classificação à final do Paulistão ao Verdão, fizeram treino regenerativo na parte interna da Academia de Futebol. Nenhum deles deve jogar diante do Defensa.

Assim, uma provável escalação do Palmeiras para a partida tem: Jailson (Vinícius Silvestre); Danilo Barbosa, Henri (Michel) e Vanderlan; Gabriel Menino, Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Esteves; Wesley e Wilian Bigode.

O Verdão recebe a visita do argentino nesta terça (18), às 19h15 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em duelo válido pela penúltima rodada do Grupo A da Libertadores. Vale lembrar que o time brasileiro já está classificado para as oitavas de final da competição e não pode mais perder a primeira posição de sua chave.

Jovens revelações do Palmeiras sofrem “trote”

Novidades no elenco do Verdão neste ano e utilizados principalmente nos jogos da primeira fase do Campeonato Paulista, os jovens Vanderlan, Pedro Bicalho, Garcia e Michel sofreram um “trote” antes do treino.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Os garotos tiveram os cabelos cortados com uma máquina e ficaram com penteados “diferentes”. Todos eles estrearam nos profissionais nesta temporada.

palmeiras

“Os autores (do corte) foram Lucas Lima e Jailson. Falaram que já havia passado a hora de cortar e não tivemos escolha: era cortar ou cortar (risos)”, brincou o polivalente Vanderlan, que atua como lateral-esquerdo, zagueiro e até como ala.

LEIA MAIS: