Home Futebol Convocados de times brasileiros não serão desfalque na 1ª rodada do Brasileirão; entenda

Convocados de times brasileiros não serão desfalque na 1ª rodada do Brasileirão; entenda

CBF informa que jogadores convocados por Tite para duelos das Eliminatórias se apresentarão somente no dia 31 de maio e poderão jogar no Brasileirão

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Os times brasileiros que tiveram atletas convocados para defender a Seleção Brasileira nos dois próximos jogos das Eliminatórias, contra Equador e Paraguai, foram liberados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e só vão se apresentar ao técnico Tite após o fim da primeira rodada do Brasileirão 2021.

PUBLICIDADE

De acordo com a programação da CBF, a comissão técnica do Brasil já se apresenta na Granja Comary, em Teresópolis, no próximo dia 26, enquanto a chegada dos atletas que atuam na Europa será gradual, entre os dias 27, 28, 29 e 30.

Já os jogadores que atuam no futebol brasileiro e ainda os atletas de Manchester City e Chelsea, finalistas da Champions League deste ano, só vão se apresentar no dia 31 (segunda-feira), o primeiro do período oficial Data Fifa.

PUBLICIDADE

Os jogos da primeira rodada do Brasileirão serão disputados nos dias 29 (sábado) e 30 (domingo) de maio, portanto, os atletas de Palmeiras (Weverton), Flamengo (Everton Ribeiro e Gabigol) e São Paulo (Daniel Alves) estarão disponíveis aos clubes.

Na primeira rodada do Brasileirão, Flamengo e Palmeiras se enfrentarão no Maracanã, no dia 30, enquanto o São Paulo estreia no dia anterior, quando receberá a visita do Fluminense, no Morumbi.

Brasil e Equador se enfrentam no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, no dia 4 de junho, às 21h30. Quatro dias depois, também às 21h30 (horário de Brasília), será a vez de duelar com o Paraguai em Assunção.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE