Home Futebol Mercado da bola: possível ida de Messi para o PSG fica ameaçada

Mercado da bola: possível ida de Messi para o PSG fica ameaçada

Messi ainda não confirmou sua renovação com o Barcelona, mas tudo indica que isso pode acontecer

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

O Barcelona segue trabalhando internamente para convencer Lionel Messi a permanecer no clube. Joan Laporta e o pai e agente do camisa 10, Jorge Messi, já conversam sobre a renovação de vínculo, mas nada foi definido ainda.
Apesar disso, segundo o jornal francês ‘L’Equipe’, a renovação de Messi com o clube espanhol é mais provável do que o argentino aceitar a oferta do PSG. O clube de Neymar deseja contar com o camisa 10 do Barcelona, mas essa não é uma tarefa fácil.

PUBLICIDADE

Além disso, o jornal aponta que a recente conquista da Copa do Rei e o projeto do atual presidente do Barcelona motivam na decisão de Messi querer ficar no clube que sempre atuou. A possível volta de Neymar ao Barça também é colocada como motivo de uma permanência do argentino, assim como a chegada de Erling Haaland, outro nome forte no mercado de transferência europeu.

“Laporta, Messi e seu pai se viram há poucos dias. O presidente expressou mais uma vez a firme vontade do clube de continuar, mas ainda não fez uma oferta detalhada. Ele está esperando para saber exatamente a situação econômica da instituição culé”, diz um trecho de uma reportagem do jornal espanhol “Marca” deste sábado.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que nos últimos dias o jornal inglês “The Times” noticiou que o Barcelona pretende oferecer um projeto de longo prazo ao atacante argentino. A ideia seria propor a ele um contrato de 10 anos. O vínculo atual de Messi com o clube espanhol termina no meio deste ano.

LEIA MAIS: