Mercado da Bola: Time da Série A encaminha contratação de zagueiro do Bahia

Clube foi em busca do atleta por indicação do treinador

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

O zagueiro Ignácio, de 24 anos, que pertence ao Bahia, mas que disputou a última temporada do futebol brasileiro pelo CSA, está prestes a disputar a Série A do Brasileirão. O técnico Mozart, da Chapecoense, indicou o nome do defensor ao clube catarinense, e a negociação com o Tricolor de Aço está encaminhada.

O jogador, inclusive, chega ao CT da Chapecoense já nesta quinta-feira (20) para realizar exames médicos, fazer testes físicos e já assinar o contrato de empréstimo que vai até o fim de 2021.

Ignácio trabalhou com o técnico Mozart no CSA no ano passado e agradou o comandante, que foi contratado pelo clube da Série A para substituir Umberto Louzer, que foi para o Sport.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Ignácio

O zagueiro de 24 anos foi formado no futebol do Rio Grande do Norte, onde passou pelo Força e Luz e pelo Assu antes de assinar com o Bahia, em 2018, onde passou pela equipe sub-23, antes de fazer jogos pelo time profissional no mesmo ano e em 2019. Em 2020, após iniciar no time principal do Tricolor de Aço, foi emprestado ao CSA, onde disputou a Série B. Voltou ao Bahia em 2021 e fez 11 jogos na atual temporada.

Leia mais:
Atlético-MG, Palmeiras e Corinthians são os clubes do Brasileirão com mais jogadores emprestados; veja a lista

De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras