Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Três gigantes da Premier League querem atacante brasileiro

Mercado da Bola: Três gigantes da Premier League querem atacante brasileiro

Jogador é destaque de seu atual clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Manchester City, Manchester United e Liverpool prometem uma novela no próximo Mercado da Bola em busca do mesmo atleta para o setor ofensivo. O atacante brasileiro Raphinha, destaque do Leeds United, é alvo dos três gigantes da Premier League e deve ser foco de ofertas durante as próximas semanas.

PUBLICIDADE

Polivalente, Raphinha é uma das peças-chave da equipe de Marcelo Bielsa, que atualmente é a 9ª colocada da Premier League, até por isso é alvo no Mercado da Bola. Com custo não tão alto e com apenas 24 anos, além de experiência europeia, o atleta pode atuar em qualquer setor do ataque, tanto em cada uma das pontas, quanto centralizado, até mesmo em funções do meio-campo.

Os primeiros a se interessarem foram o Manchester United e o Liverpool, segundo a SkySports. O Manchester City demonstrou interesse na última sexta-feira (30), segundo o jornal italiano Tutto Mercato, e aumentou a disputa pelo brasileiro.

PUBLICIDADE

Raphinha
O atacante de 24 anos foi revelado pelo Avaí, em 2015, mas não chegou a atuar entre os profissionais e foi para Portugal para integrar o time B do Vitória de Guimarães. Após se destacar, foi levado ao time principal na tempora seguinte, chegando à titularidade em 2016/17, disputando 41 jogos e marcando quatro gols.

Destaque absoluto da equipe, fez temporada ainda melhor em 2017/18, com 18 gols em 43 jogos, o que chamou a atenção do Sporting, que o contratou. No clube de Lisboa, assumiu protagonismo e disputou 41 jogos, com nove gols marcados, sendo contratado pelo Rennes, da França, 2019. Após mais um ano de destaque, com 36 jogos e oito gols, fechou com o Leeds para disputar a Premier League. Até o momento foram seis gols em 27 jogos pelo clube inglês.

Leia mais:
Mercado da Bola: 12 zagueiros com contratos no fim para seu time ficar de olho

De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

PUBLICIDADE