Mercado da bola: veja 33 rumores e negociações concretizadas nesta semana no Brasil

Mercado da bola no Brasil segue com muita movimentações e busca dos clubes para contratar novos reforços

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Arte/Torcedores.com

Os times do Brasil seguem movimentando em busca das melhores opções para fortalecer seus elencos para a temporada 2021 e nesta semana, entre rumores e transferências concretizadas nada menos do que 33 negociações movimentaram o mercado da bola.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

LEIA MAIS: Final da Libertadores 2021 já tem local definido, revela TV uruguaia

Por isso, o Torcedores.com traz um resumo de tudo o que ocorreu sobre negociações e que ainda pode ser concretizado nos próximos dias.

Confira o resumo do mercado da bola no Brasil nesta semana:

SANTOS

O zagueiro Gustavo Cipriano, que estava no clube desde os 5 anos de idade, teve seu contrato finalizado e deixou o Peixe.

Sem técnico desde a saída de Ariel Holan, o clube busca alternativas no mercado da bola e Lisca e Felipão tiveram seus nomes lembrados nos últimos dias.

O atacante Kaio Jorge, que tem contrato com o Peixe, somente até o fim deste ano, está na mira da Juventus, da Itália.

Já o meia Soteldo assinou contrato com o Toronto FC, do Canadá, após deixar o Peixe.

CORITIBA

O atacante Dalberto, que estava no Sport, foi anunciado como reforço para a Série B deste ano. O meio-campista Rafinha teve ainda o seu contrato renovado até abril de 2022.

CRUZEIRO

A Raposa chegou a um acordo com o Athletico para assinar por empréstimo com o atacante Guilherme Bissoli até o fim de 2021.

Cruzeiro está próximo de oficializar a contratação do jovem atacante Paulinho, de 20 anos. Ele rescindiu o seu vínculo com o São Paulo e deve assinar seu contrato com a Raposa até o fim de 2022.

Já o zagueiro Léo negocia a rescisão de seu contrato e pode deixar o time mineiro nos próximos dias.

PALMEIRAS

O atacante Willian Bigode vai permanecer no Verdão. O empresário do jogador revelou que apesar de clubes interessados, o atleta seguirá no Palmeiras em 2021.

O atacante Valentín Castellanos não deve mais vir. O técnico do New York City e o clube fazem jogo duro para liberar o atleta ao time alviverde.

CORINTHIANS

O Timão abriu conversas com o o Millonarios, da Colômbia, na tentativa de contratar o atacante Cristián Arango, num negócio que gira em torno de 2 milhões de dólares (R$ 10,7 milhões).

SÃO PAULO

De acordo com Muricy Ramalho, coordenador técnico do clube, o Tricolor monitora a situação de Luis Segovia, zagueiro equatoriano, atualmente no Independiente del Valle.

FORTALEZA

Sem técnico após a demissão de Enderson Moreira, o argentino Ariel Holan, ex-Santos, está próximo de acordo.

GRÊMIO

A novela pela chegada do atacante Douglas Costa ganhou mais um capítulo com a informação de que a Juventus quer rescindir o contrato do jogador. Desta forma, ele ficaria livre para assinar como o Tricolo gaúcho.

INTERNACIONAL

O Colorado segue reforçando a equipe com a chegada de jovens valores e o novo alvo é o meia Vinícius Zanocelo, que defende a Ferroviária no Paulistão 2021.

A direção do Inter confirmou ainda que está contratando o atacante venezuelano Jesús Orozco, 20 anos, revelação do Deportivo Táchira-VEN.

ATLÉTICO-MG

Depois do Palmeiras, o Galo demonstrou interesse na contratação do meio-campista Patrick, que tem contrato somente até o fim de 2021 com o Inter.

Outro que deve chegar ao clube após o Campeonato Mineiro é o centroavante Amarildo, destaque da Caldense. Um pedido do técnico Cuca.

GOIÁS

O Esmeraldino anunciou a chegada do técnico Pintado, que estava na Ferroviária, para comandar o clube na Série B em 2021.

Após a chegada do treinador, o time goiano demonstrou interesse em Werley, Henrique, Neto Borges, Marcos Júnior e Lucas Santos, todos afastados nesta temporada no Vasco e disponíveis no mercado da bola.

AMÉRICA-MG

O Coelho anunciou nesta semana a contratação do lateral-esquerdo Marlon, que estava no Sampaio Corrêa. O atacante Ademir, que estava na mira do Palmeiras, vai permanecer neste ano e fica pelo menos até o fim de seu contrato em dezembro de 2021.

CUIABÁ

Depois de contratar o meia Pepê, o time do Mato Grosso volta a carga para ter outro atleta do Flamengo, o lateral-direito João Lucas. Os clubes negociam um empréstimo até o fim de 2021.

SANTA CRUZ

O time pernambucano tirou o zagueiro Breno Calixto, que já defendeu o rival Náutico. Outro que chegou foi o técnico Bolívar, que vem para a vaga deixada por Alexandre Gallo.

BOTAFOGO

Em busca de mais algumas peças no mercado da bola para a Série B, o Fogão iniciou contatos para contratar o volante Luis Oyama, do Mirassol.

PONTE PRETA

O lateral direito Felipe, jovem atleta que estreou no time titular do Grêmio nesta temporada, assinou com a Macaca até o fim do ano por empréstimo.

LEIA MAIS: