Final da Libertadores 2021 já tem local definido, revela TV uruguaia

Decisão da Libertadores deste ano está marcada para o dia 20 de novembro

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Divulgação / estadiocentenario.com.uy

A grande final da Copa Libertadores da América de 2021 será disputada no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. pelo menos é o que garante a TeleMundo, televisão do Uruguai.

Segundo a emissora, o estádio na capital uruguaia é o escolhido para a decisão como uma forma de retribuir ao Uruguai por facilitar a chegada das 50 mil doses da vacina Coronavac, cedidas à Conmebol pelo laboratório chinês Sinovac.

No entanto, de acordo com Sebastián Bauzá, secretário nacional de Esporte do Uruguai, o estádio Centenário ainda não está confirmado, mas passou nos últimos dias por inspeção da Conmebol para concorrer a sede da grande decisão deste ano na Libertadores.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

“Estamos como candidatos para ser (sede da final). Semana que vem vai ser definido o local”, disse Bauzá, que ainda revelou que seriam necessárias reformas no vestiário visitante e na iluminação do estádio para receber a final deste ano.

Este ano será a terceira vez na história que a grande final da maior competição sul-americana será disputa em jogo único. Em 2019, o Flamengo foi o campeão diante do River Plate em Lima, no Peru, enquanto o Palmeiras levantou a taça da temporada passada ao vencer o Santos na final disputada no estádio do Maracanã.

LEIA MAIS: