Home Futebol Final da Libertadores 2021 já tem local definido, revela TV uruguaia

Final da Libertadores 2021 já tem local definido, revela TV uruguaia

Decisão da Libertadores deste ano está marcada para o dia 20 de novembro

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A grande final da Copa Libertadores da América de 2021 será disputada no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. pelo menos é o que garante a TeleMundo, televisão do Uruguai.

PUBLICIDADE

Segundo a emissora, o estádio na capital uruguaia é o escolhido para a decisão como uma forma de retribuir ao Uruguai por facilitar a chegada das 50 mil doses da vacina Coronavac, cedidas à Conmebol pelo laboratório chinês Sinovac.

No entanto, de acordo com Sebastián Bauzá, secretário nacional de Esporte do Uruguai, o estádio Centenário ainda não está confirmado, mas passou nos últimos dias por inspeção da Conmebol para concorrer a sede da grande decisão deste ano na Libertadores.

PUBLICIDADE

“Estamos como candidatos para ser (sede da final). Semana que vem vai ser definido o local”, disse Bauzá, que ainda revelou que seriam necessárias reformas no vestiário visitante e na iluminação do estádio para receber a final deste ano.

PUBLICIDADE

Este ano será a terceira vez na história que a grande final da maior competição sul-americana será disputa em jogo único. Em 2019, o Flamengo foi o campeão diante do River Plate em Lima, no Peru, enquanto o Palmeiras levantou a taça da temporada passada ao vencer o Santos na final disputada no estádio do Maracanã.

LEIA MAIS: