Mesmo sem jogar pelo Inter, Guerrero é convocado pelo Peru

Aos 37 anos, Guerrero não atua pelo Inter desde 14 de abril, mas foi convocado pela Seleção Peruana; A equipe comandada por Ricardo Gareca se prepara para as eliminatórias da Copa do Mundo

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal.Me acompanhe:twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

Crédito: Ricardo Duarte - Internacional

Paolo Guerrero foi convocado pela Seleção Peruana. O atacante não atua pelo Inter desde 14 de abril. Desde lá, recuperando-se de uma tendinite no joelho, o jogador está fora até mesmo dos trabalhos de campo. Nesse meio tempo, entre um pedido de rescisão e uma volta atrás, o jogador ainda não está apto a atuar. Convocado, Guerrero vai representar o Peru diante de Colômbia e Equador, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. As partidas estão marcadas para os dias 3 e 8 de junho. Com isso, o centroavante ficará fora de pelo menos dois jogos do clube gaúcho.

Altos e baixos

Nesse período parado, Guerrero viveu altos e baixos. Voltou a atuar pelo Inter depois de uma grave lesão no joelho em 2020. Contudo, a tendinite e o pouco espaço fizeram o jogador ficar de fora. Em meio a isso, um pedido para rescindir o contrato. E dias depois um pedido de desculpas e “a página virada” na situação. Atualmente, Guerrero não trabalha com bola e cuida da parte física, mas a convocação para seleção indica um possível retorno do jogador aos gramados.

Recuperação esperada no Peru

Segundo apurou o Torcedores.com, o peruano nunca foi contabilizado fora da convocação. A expectativa peruana, inclusive, é de que Guerrero possa jogar no dia 3 contra a Colômbia. No Peru, Guerrero é ídolo nacional. Convocado, o jogador deve perder dois jogos pelo Inter. Contra o Vitória, pela Copa do Brasil e contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Em 2021, Guerrero atuou em apenas 5 jogos, marcando tão somente 1 gol.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Leia mais:

Mercado da bola: Vasco acerta o empréstimo de Sarrafiore

Martín Sarrafiore é o 30º jogador argentino da história do Vasco; veja os outros!