Mercado da bola: Messi e Agüero juntos? Guardiola, técnico do Manchester City, “entrega” futuro dos craques

De saída do City, atacante Sergio Agüero é um dos nomes em alta no Mercado da Bola europeu

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Juliana Flister/Getty Images)

Após 10 temporadas, a história de Agüero e Manchester City chegou ao fim. Clube e atacante optaram por não renovar seu vínculo contratual. E ao que tudo indica, seu futuro deverá ser o Barcelona. Após a goleada do City contra o Everton, pelo placar de 5 x 0. Pep Guardiola conversou com a imprensa e falou sobre o futuro do seu agora ex-jogador.

“Estou convencido de que talvez eu esteja entregando um segredo talvez Agüero esteja perto de chegar a um acordo com o clube do meu coração: o Barcelona. Ele vai jogar ao lado do melhor jogador de todos os tempos, Lionel Messi, e tenho certeza de que que ele vai curtir e fortalecer o meu clube com ele em campo”, garantiu.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Futuro de Agüero e Messi

Apesar das declarações de Guardiola, é importante lembrar que por hora não existe nada concreto, exceto a saída de Sergio Agüero. Isso porque nem mesmo a permanência de Messi no Barcelona está garantida. O craque tem seu contrato encerrando no fim de junho, mas é esperado que essa situação seja resolvida nos próximos dias. Na Espanha o foco inclusive é renovar o contrato da estrela da equipe. Após isso é que a equipe deverá planejar seus investimentos para a próxima temporada.

Por outro lado, a imprensa espanhola adota um tom otimista e acredita que o Barça deverá anunciar nesta semana não só a renovação com Messi, como também as contratações do próprio Agüero e Memphis Depay.

LEIA MAIS:

Santos ainda espera receber quantia milionária referente à venda de Neymar ao Barcelona

Mercado da Bola: Barcelona próximo de contratar Agüero e Depay