Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Barcelona próximo de contratar Agüero e Depay

Mercado da Bola: Barcelona próximo de contratar Agüero e Depay

Atacantes devem ser confirmados em breve como reforços do Barcelona para a próxima temporada

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O torcedor do Barcelona deverá ver um ataque totalmente remodelado na próxima temporada. Ao que tudo indica, faltam detalhes para que a equipe confirme as contratações de Sergio Agüero e Memphis Depay. Conforme apuração do jornalista Fabrizio Romano, o atacante argentino deverá aceitar uma redução salarial em relação que recebe no Manchester City para fechar contrato até junho de 2023.

PUBLICIDADE

Já no caso do jogador da seleção holandesa, a informação é que um contrato foi oferecido, mas não se sabe se seria também até 2023 ou 2024.

Importante citar que os dois jogadores estão em fim de contrato com seus clubes. Dessa forma, o Barcelona só precisaria acertar a questão salarial com ambos para poder contar com os dois atletas.

PUBLICIDADE

Mais informações do Barcelona

A próxima janela de transferências prometer ser intensa no Camp Nou. Isso porque o próprio presidente Joan Laporta afirmou recentemente que um ciclo chegou ao seu final. Mas toda movimentação deve acontecer após a situação com Messi ser resolvida.

Existe um otimismo que o craque argentino aceite renovar seu contrato com o Barcelona. Além disso, o dirigente deixou claro que existem jogadores que devem sair em caso de propostas, principalmente para permitir novas contratações.

Dessa forma, é bem provável que o Barça apresente uma equipe bem diferente a seus torcedores em breve.

LEIA MAIS:

Barcelona e seu planejamento financeiro para contratar Haaland

PUBLICIDADE

Harry Kane de saída do Tottenham? Atacante afirma que “quer chegar ao nível de Messi e Cristiano Ronaldo” e “vencer titulos”