Home Mercado da Bola Multicampeão no Bayern, Flick é confirmado na seleção da alemã

Multicampeão no Bayern, Flick é confirmado na seleção da alemã

Treinador faturou sete títulos em 2 anos de Bayern de Munique e entrará na vaga de Joachim Löw neste ano

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao
PUBLICIDADE

A DFB (Federação Alemã de Futebol) confirmou nesta terça-feira que Hansi Flick será o novo técnico da seleção alemã após a disputa da Eurocopa 2020, quando Joachim Löw deixa o cargo que ocupa desde 2006.

Vale destacar que Flick será apenas o 11º treinador em toda história da seleção alemã. Clique aqui e confira quem foram os outros 10.

Flick, de 56 anos de idade, assinou contrato até 2024. Ele já trabalhou na seleção da Alemanha entre 2006 e 2014, como assistente de Löw.

PUBLICIDADE

Após deixar a Mannschaft, Hansi Flick foi diretor do Hoffenheim e, a partir de 2019, assumiu o comando técnico do Bayern de Munique e conquistou sete títulos: duas Bundesligas, uma Champions League, um Mundial de Clubes, uma Copa da Alemanha, uma Supercopa da Alemanha e uma Supercopa da Europa.

Fala, comandante

“Tudo correu surpreendentemente rápido para mim com a assinatura, mas estou muito feliz por poder trabalhar como técnico da seleção a partir do meio do ano. A temporada acabou de terminar e os dois anos no Bayern de Munique estão ajudando o espírito de equipe. A atitude dos jogadores foi excelente, e vou levar muito comigo que vai continuar a moldar o meu trabalho”, disse o novo técnico da seleção.

“Estou muito ansioso por isso, porque posso ver a grande qualidade dos jogadores, especialmente dos jovens jogadores da Alemanha. Temos todos os motivos para encarar os próximos torneios com otimismo, como a Euro 2024 em casa”, continuou.

“Também estou ansioso para contribuir com minhas ideias que vão além da seleção nacional, incluindo outras academia e outras seleções. O importante agora não é o que vai acontecer em setembro, mas sim a próxima Euro com Joachim Löw”, finalizou Hansi Flick.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM

Alemanha tem jogador desconhecido em lista reserva da Eurocopa para caso de lesão

Com Covid, Kroos diz se sentir um pouco fraco, mas avisa: “Estarei pronto para Eurocopa”

Autor de um dos gols do 7×1 na Copa 2014, volante Khedira anuncia sua aposentadoria

PUBLICIDADE