Home Basquete NBA: Grizzlies tem vitória apertada contra Spurs no play-in

NBA: Grizzlies tem vitória apertada contra Spurs no play-in

Memphis Grizzlies derrotou o San Antonio Spurs para seguir em busca do retorno aos playoffs da NBA após quatro anos; Lakers ou Warriors na sequência

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Spurs 96 100 Grizzlies

O Memphis Grizzlies conseguiu nesta quarta-feira (19) a vitória contra o San Antonio Spurs por 100 a 96 para garantir presença na oitava posição e esperar pelo confronto entre Los Angeles Lakers e Golden State Warriors.

PUBLICIDADE

Dillon Brookers foi o maior responsável pela vitória nos momentos decisivos ao ter marcado oito de 24 pontos totais no último período.

O Grizzlies liderou por 38-19 após o primeiro quarto. O Spurs respondeu com uma corrida de 22-3 que os puxou para 41-39. Mas Morant terminou a onda de frio de Memphis com uma enterrada, e os Grizzlies lideraram por 56-49 no intervalo.

PUBLICIDADE

Cada uma das equipes marcou 16 pontos no terceiro, quando este jogo se transformou em uma batalha. Memphis teve uma vantagem de 72-65 no quarto período.

Os Spurs lideravam por 83 a 81 com 6:55 restantes, mas Brooks engatou uma ótima sequência para deixar o Grizzlies, que estava perdendo por 80-79, ficar na frente com 85-83 e depois não perder mais a liderança.

Valanciunas teve o recorde da temporada com 23 rebotes e 23 pontos para o Memphis. Morant somou 20 pontos e seis assistências. Jaren Jackson Jr. fez 10 pontos.

DeMar DeRozan e Rudy Gay marcaram 20 pontos cada um na derrota consecutiva do Spurs. Dejounte Murray fez seu quinto triplo-duplo com 10 pontos, 13 rebotes e 11 assistências. Keldon Johnson marcou 11 e Jacob Poeltl 10.

PUBLICIDADE

Caso vença o seu próximo adversário na sexta-feira (21), o Grizzlies voltará aos playoffs da NBA pela primeira vez após três temporadas de insucesso. Desta vez, a história pode ser diferente.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE