Home Basquete NBA: Celtics vence Wizards em jogo de 50 pontos para Jayson Tatum

NBA: Celtics vence Wizards em jogo de 50 pontos para Jayson Tatum

Boston Celtics conseguiu garantir vaga nos playoffs da NBA ao vencer o Washington Wizards em jogo que Jayson Tatum desequilibrou

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE
Wizards 100 118 Celtics

O Boston Celtics fechou a primeira noite do play-in com vitória sobre o Washington Wizards por 118 a 100 em jogo que Jayson Tatum decidiu marcando 50 pontos.

De todos os 50 pontos, 32 deles foram marcados nos dois últimos períodos. Além disso, Kemba Walker também foi fundamental e marcou 29 pontos para o Celtics.

A equipe de Boston teve que jogar sem Jaylen Brown, operado no pulso na semana passada. Houve muito problema em relação à produção ofensiva no primeiro tempo e a partida ficou equilibrada, mas a situação mudou a partir do terceiro quarto.

PUBLICIDADE

Através de uma sequência fortíssima e bastante pressão, o Celtics conseguiu uma vantagem de 22-4 no início do terceiro quarto e abriu vantagem de 74-58 no placar, encaminhando a vitória a partir deste momento.

Além dos arremessos de quadra, Jayson Tatum teve aproveitamento perfeito no lance livre com 17/17 convertidos, atraindo muito contato perto do garrafão.

O Wizards chegou a diminuir a desvantagem para 91-84 no início no quarto período, mas o Celtics respondeu com 15 pontos praticamente seguidos e abriu novamente larga vantagem de 106-88 na metade do último quarto, administrando o placar até o estouro do cronômetro.

Infelizmente para os torcedores de Washington, a produção ofensiva morreu na segunda metade do jogo e a porcentagem de arremessos certos caiu de 50% para 35%.

PUBLICIDADE

Com a vitória, o Boston Celtics se classificou para os playoffs e enfrentará o Brooklyn Nets em série que será iniciada no próximo sábado.

Já o Washington Wizards terá na próxima quinta-feira (20) o jogo eliminatório contra o Indiana Pacers, que passou por cima do Charlotte Hornets nesta terça-feira.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE