Home Basquete NBA: Warriors caem para os Grizzlies após histórica atuação de Ja Morant

NBA: Warriors caem para os Grizzlies após histórica atuação de Ja Morant

Ja Morant consegue 35 pontos e 14/29 arremessos certos para classificar Memphis Grizzlies aos playoffs e eliminar o Golden State Warriors de Stephen Curry

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
1 2 3 4 OT T
Grizzlies 30 32 16 21 18 117
Warriors 29 20 24 26 13 112

 

PUBLICIDADE

Com direito à atuação histórica de Ja Morant, o Memphis Grizzlies venceu o Golden State Warriors na prorrogação por 117 a 112 em jogo disputado nesta sexta-feira (22).

Os Warriors queriam estar focados desde o início, esperando outro começo quente dos Grizzlies que entregaram exatamente isso – acertando seus primeiros sete arremessos e três 3s para assumir a liderança por 18-6.

PUBLICIDADE

O jogo começou muito equilibrado, mas Stephen Curry tinha demonstrado que estava atento. Perdendo por 24-14, Curry marcou 10 pontos consecutivos com uma jogada de três pontos, uma jogada de quatro pontos e uma jogada longa de 3 pontos para obter o Golden State dentro de 26-24 no final do primeiro quarto.

Depois de todo o equilíbrio no primeiro tempo, o jogo acabou decidido mesmo a partir dos momentos finais pois o Grizzlies acabou vendo os Warriors chegarem com muita vontade na reta final.

Kyle Anderson acertou um par de lances livres a 54,9 segundos do fim, após ser derrubado por Curry, que acabara de converter dois lances livres para empatar o jogo em 1:12.

Andrew Wiggins empatou na bandeja com 33 segundos do fim do quarto período, após um belo passe da nova estrela Poole e Memphis cometeu uma violação do relógio de arremesso logo em seguida, dando mais emoção na reta final e deixando os Warriors mais próximos de uma reação.

PUBLICIDADE

Jordan Poole acertou de 3 pontos com 1:50 restantes no OT, mas viu  Xavier Tillman responder momentos depois na mesma medida. Poole perdeu o domínio da bola e viu Morant marcar com 4 segundos restantes. Poole chegou a acertar outra bola de três com 2 segundos restantes mas o tempo era insuficiente.

Ja Morant fez jumpers consecutivos nos 48 segundos finais da prorrogação e marcou 35 pontos totais, e os Grizzlies tiveram sempre uma resposta para cada arremesso de Stephen Curry.

Morant acertou 14 de 29 com cinco de três pontos, com o Memphis mais que dobrando seu total desta vez contra o Golden State para vencer na casa do Warriors, apenas cinco dias depois de perder 113-101 no final da temporada regular.

Curry, que se tornou o jogador com maior número de arremessos contra o Grizzlies no último domingo, terminou com 39 pontos e seis pontos de 3 num Chase Center com a presença de 7.505, maior público do ginásio na temporada.

PUBLICIDADE

Memphis ganhou a oitava posição e avançou para enfrentar o Utah na primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste, à melhor de sete. O jogo 1 é domingo em Salt Lake City.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE