Home Futebol Neymar inclui dois destaques do Flamengo em lista dos atletas do Brasil que devem atuar na Europa

Neymar inclui dois destaques do Flamengo em lista dos atletas do Brasil que devem atuar na Europa

Neymar opinou sobre atletas que podem brilhar atuando no continente europeu

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista à “Red Bull“, uma de suas patrocinadoras, Neymar falou sobre o potencial de alguns atletas que atuam no Brasil. Como o país é um verdadeiro celeiro de craques, o camisa 10 do PSG é um exemplo de que o país ainda pode formar nomes com grande destaque na Europa. Dessa forma, em sua visão, quatro atletas estão prontos para atuar no Velho Continente, com dois jogadores já possuindo experiência no continente.

PUBLICIDADE

“Gabriel Menino… Tem também o Kaio Jorge, do Santos, ele é muito talentoso. Já assisti a duas partidas da Libertadores onde ele estava jogando. Ele pode brilhar na Europa. Também gosto muito do Gerson do Flamengo. O tempo dele no Brasil já passou. Ele precisa vir para a Europa! Gabigol também pode fazer um ótimo trabalho na Europa. (Existem) tantos outros jogadores, mas esses quatro nomes são os principais jogadores brasileiros da atualidade e devem jogar na Europa”, declarou.

Sobre os componente do grupo, Gerson é o nome mais próximo de deixar o Brasil atualmente. Isso porque o meia do Flamengo está na mira do Olympique de Marselha, e sua saída pode ser concretiza em breve. Já Gabriel Menino e Kaio Jorge já foram alvos de sondagens de gigantes da Europa e também podem seguir o mesmo caminho ainda em 2021.

PUBLICIDADE

Por enquanto, Gabigol é o atleta com menor possibilidade de retornar ao futebol europeu em um futuro próximo. Como está feliz no Flamengo, adquirindo status de ídolo, o clube carioca não tem planos de negociá-lo. Sendo assim, sua trajetória pode durar por mais alguns anos. Apesar disso, não é possível cravar, de forma total, que o cenário irá acontecer.

LEIA MAIS