Home Futebol Neymar e Barcelona travam briga milionária na Justiça e agora tentam negociar “paz”

Neymar e Barcelona travam briga milionária na Justiça e agora tentam negociar “paz”

As duas partes tentam resolver uma situação que foi iniciada em 2017, quando ele se transferiu para o PSG

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Neymar e Barcelona tem uma longa história, nem sempre com bons momentos. Mas parece que uma pendência jurídica está prestes a ser resolvida. Conforme apurado pelo jornal El Mundo, advogados do Barcelona e Neymar estariam negociando um acordo para renunciar duas ações milionárias que estão em trâmite jurídico.

PUBLICIDADE

Entenda a pendência entre Barcelona x Neymar

O clube catalão tem dois processos no valor de 16,7 milhões de euros (cerca de R$ 108,56 milhões). O principal se refere a devolução de 10 milhões de euros, referente a um prêmio de renovação que foi pago, meses antes de assinar com o PSG. O complemento é por conta de outra ação, onde o Tribunal Social 15 de Barcelona deu ganho de causa ao clube. Por outro lado, Neymar reivindica 43,65 milhões (aproximadamente R$ 283,76). Na visão do atleta, esse valor deveria ser pago pelo Barcelona quando ele deixou a equipe.

Todas essas ações estão em julgamento, mas conforme a apuração do El Mundo, existe um princípio de acordo para que as duas partes. Dessa forma, todos os processos seriam arquivados.

PUBLICIDADE

Importante citar que mesmo essa pendência não impediu uma reaproximação recente, que quase resultou no retorno do brasileiro ao clube. Mas o PSG levou a melhor, conseguindo renovar o contrato do craque até 2025.

LEIA MAIS:

Neymar fica fora da seleção do Campeonato Francês 2020/2021; veja time

Lille desbanca PSG, é campeão francês e vale menos que Neymar e Mbappé juntos