Neymar e Barcelona travam briga milionária na Justiça e agora tentam negociar “paz”

As duas partes tentam resolver uma situação que foi iniciada em 2017, quando ele se transferiu para o PSG

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação PSG

Neymar e Barcelona tem uma longa história, nem sempre com bons momentos. Mas parece que uma pendência jurídica está prestes a ser resolvida. Conforme apurado pelo jornal El Mundo, advogados do Barcelona e Neymar estariam negociando um acordo para renunciar duas ações milionárias que estão em trâmite jurídico.

Entenda a pendência entre Barcelona x Neymar

O clube catalão tem dois processos no valor de 16,7 milhões de euros (cerca de R$ 108,56 milhões). O principal se refere a devolução de 10 milhões de euros, referente a um prêmio de renovação que foi pago, meses antes de assinar com o PSG. O complemento é por conta de outra ação, onde o Tribunal Social 15 de Barcelona deu ganho de causa ao clube. Por outro lado, Neymar reivindica 43,65 milhões (aproximadamente R$ 283,76). Na visão do atleta, esse valor deveria ser pago pelo Barcelona quando ele deixou a equipe.

Todas essas ações estão em julgamento, mas conforme a apuração do El Mundo, existe um princípio de acordo para que as duas partes. Dessa forma, todos os processos seriam arquivados.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Importante citar que mesmo essa pendência não impediu uma reaproximação recente, que quase resultou no retorno do brasileiro ao clube. Mas o PSG levou a melhor, conseguindo renovar o contrato do craque até 2025.

LEIA MAIS:

Neymar fica fora da seleção do Campeonato Francês 2020/2021; veja time

Lille desbanca PSG, é campeão francês e vale menos que Neymar e Mbappé juntos