Neymar fica fora da seleção do Campeonato Francês 2020/2021; veja time

Com desempenho abaixo do esperado, Neymar ficou fora da relação dos melhores da Ligue 1

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Divulgação - PSG

Desperdiçando uma penalidade, Neymar passou em branco na última partida do PSG no Campeonato Francês 2020/21. Apesar da vitória por 2 a 0, o time de Mauricio Pocchettino ficou com o vice da competição por conta da vitória do Lille sobre o Angers. Sendo assim, após o encerramento da Ligue 1, o brasileiro ficou fora da seleção dos melhores da temporada.

Em lista divulgada pela revista “France Football”, Marquinhos, Navas, Di María e Mbappé foram os representantes do PSG no time ideal. Dessa forma, a ausência de Neymar é justificada pela forma que os atletas forma selecionados. Isso porque a média das notas de cada um foram calculadas, com os 11 melhores de cada posição marcando presença no seleto grupo.

Na temporada, Neymar participou de 18 jogos das 38 rodadas, marcando apenas 9 gols e dando 6 assistências. Para um jogador do seu nível, seu desempenho ficou abaixo do esperado, esperando-se que o craque tenha uma sequência de 2021 mais consistente.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Veja abaixo a seleção do Campeonato Francês.

Keylor Navas (PSG); Jonathan Clauss (Lens), Marquinhos (PSG), José Fonte (Lille) e Romain Perraud (Brest);  Seko Fofana (Lens), Benjamin Bourigeaud (Rennes), Angel Di Maria (PSG) e Kylian Mbappé (PSG); Burak Yilmaz (Lille) e Memphis Depay (Lyon).

LEIA MAIS