PSG: Neymar é suspenso e fica fora da final da Copa da França

Cartão recebido na semifinal contra o Montpellier deixa Neymar fora da decisão na França

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução / Twitter

O PSG pode passar a temporada 2020-21 sem vencer nenhum título. Isso porque além da eliminação na Champions League, o Lillie pode garantir o título da Ligue 1 neste fim de semana. Com isso, restaria ao clube a disputa da Copa da França. Mas Pochettino ganhou um desfalque de peso para a final contra o Monaco. A comissão de disciplina da FFF (Federação Francesa de futebol) anulou uma suspensão condicional que Neymar tinha recebido após sua expulsão contra o Lille, em partida realizada no começo de abril.

Dessa forma, o craque, de contrato renovado com o clube, terá que cumprir a punição na final por conta do cartão amarelo que recebeu no jogo contra o Montpellier, pela semifinal da competição. Mas o PSG ainda pode entrar com um pedido de suspensão da punição junto ao CNOSF (Comitê Nacional Olímpico e Esportivo Francês) e ter o atacante na decisão.

O brasileiro começou a semifinal no banco de reservas e entrou apenas nos minutos finais. Mesmo assim, foi o suficiente para ele ser advertido com um cartão amarelo, após falta e, Téki Savanier. Através dos stories do seu Instagram oficial, o jogador questionou a suspensão.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

 

 

Problemas para o PSG

A situação fica ainda mais complica sem Neymar, afinal o PSG não poderá contar com Verratti, lesionado e Kimpembe, suspenso. Com isso, é esperado que a equipe faça o máximo possível para revogar a suspensão do atacante brasileiro, para pelo menos manter a força do seu ataque no duelo que pode garantir o único título do clube na temporada 2020-21.

LEIA MAIS:

Neymar é incluído no top-10 dos atletas mais bem pagos do mundo; veja lista

Neto chama Neymar de mimado e “zé ruela”, e se rende a Gabigol: “Melhor batedor de pênalti do mundo”