Home Outros Esportes NFL: os 5 melhores ataques para a próxima temporada

NFL: os 5 melhores ataques para a próxima temporada

Jogadores talentosos, técnicos de respeito: quem são as caras dos melhores ataques da liga?

Lucas Silva
Jornalista | Fundador e editor-chefe do Saida Falsa | ADM no Athletic Club Brasil. Apaixonado pelo futebol americano desde 2008, sofro semanalmente com Corinthians, New Orleans Saints, Miami Heat e Edmonton Oilers.

Maio é o mês que começam os minicamps das equipes da NFL, todavia, sem muitas movimentações dentro da liga.

PUBLICIDADE

Contudo, as equipes ao longo destes últimos meses fizeram movimentações para ajudar seus principais jogadores e começar a próxima temporada com uma equipe minimente competitiva.

E se teve um setor que focaram em melhorar foram seus ataques. Ao longo desses anos, os ataques se adaptaram as novas filosofias que tomaram conta da NFL, caso do run-pass option.

PUBLICIDADE

Nomes como Sean McVay, Kyle Shanahan e Andy Reid ajudaram a fortalecer esse esquema. Portanto, vamos listar aqui os cinco melhores ataques entrando para a próxima temporada da NFL.

*Nota: esta lista não está enumerada do pior para o melhor. Além disso, a opinião abaixo não reflete a opinião do Torcedores.

Menções honrosas: Los Angeles Rams, Dallas Cowboys, Buffalo Bills.

Green Bay Packers

Uma base boa com nomes jovens e que podem evoluir ao longo da temporada e uma linha ofensiva sólida.

PUBLICIDADE

No entanto, a grande novela que envolve os Packers é sobre Aaron Rodgers. Será que até a o início da temporada o camisa 12 vai pedir para sair? Poderemos ter Jordan Love na Semana 1?

Trabalhando com a ideia de que o titular será Love, ele tem boas opções no backfield: a começar pelos running backs Aaron Jones e AJ Dillon.

Jones teve seu melhor em questão de jardas terrestres, com 1.104 jardas terrestres e 11 TDs (entre corridas e recepções). Enquanto isso, Dillon teve seu primeiro ano como profissional, tendo pouco volume de snaps.

Os recebedores fora, Davante Adams, tem talento, mas não são tão queridos pela torcida assim. Embora, no último Draft, os Packers selecionaram Amari Rodgers, tendo potencial para ser o WR2 que tanto faltava.

PUBLICIDADE

Se Aaron Rodgers ficar – o principal pedido do torcedor verde e amarelo -, a equipe pode buscar sua terceira final de conferência seguida.

San Francisco 49ers

Mesmo com o time recheado de lesões, os 49ers ficaram perto de bater as seis mil jardas em 2020.

Com a escolha de Trey Lance na 3ª escolha geral, a princípio, ele deve ficar no banco aprendendo com Jimmy Garoppolo.

Dessa forma, Jimmy deverá ter Raheem Mostert e o calouro Trey Sermon como opções no jogo corrido. Mostert volta de lesão após jogar somente oito jogos em 2020.

PUBLICIDADE

Outro que volta de lesão também é Deebo Samuel, que deve formar um duo muito interessante com Brandon Aiyuk. Outros nomes interessantes são dos experientes Marqise Lee, Mohamed Sanu e de Kevin White.

Por fim, George Kittle também voltará aos titulares após ficar de molho no ano passado. A linha ofensiva de San Francisco mantém a base sólida, com Trent Williams, Laken Tomlinson, Mike McGlinchey, Weston Richburg e Alex Mack.

Com talentos jovens e uma mente ofensiva formidável em Kyle Shanahan, não devemos desviar nossos olhares para o ataque de San Francisco em 2021.

Tampa Bay Buccaneers

Tom Brady e Bruce Arians terão todas as peças do ataque campeão do Super Bowl de volta.

PUBLICIDADE

O camisa 12 terá Mike Evans, Chris Godwin e Antonio Brown de volta como principais alvos do time. Somados, o trio acumulou mais de 2.300 jardas.

Isso sem contar que os Buccaneers selecionaram Kyle Trask no Draft, uma vez que Brady não é eterno. O novato deverá aprender muito com o futuro Hall da Fama.

OJ Howard deve retornar de lesão, formando um trio de tight ends interessante com Rob Gronkowski e Cameron Brate.

Além disso, com Ronald Jones, Leonard Fournette e Giovanni Bernard, a disputa pela titularidade na posição de running back deve ser interessante nesta pré-temporada.

PUBLICIDADE

A linha ofensiva segue sendo a mesma, portanto, fornecendo a proteção adequada para Brady trabalhar. Com isso, os Buccaneers tem o potencial de ser o melhor ataque da liga.

Cleveland Browns

Uma unidade que deu um salto de produção no primeiro ano de Kevin Stefanski, o ataque dos Browns pode aparecer como um dos melhores da liga.

Começando pela linha ofensiva, com Jedrick Willis, Wyatt Teller e Jack Conklin dando muito suporte aos veteranos Joel Bitonio e JC Tretter.

Em segundo lugar, os Browns possuem o melhor duo de running backs da liga em Nick Chubb e Kareem Hunt. Combinando força bruta e agilidade, os dois somaram para 1.900 jardas terrestres e 18 touchdowns.

PUBLICIDADE

Em seguida, o corpo de recebedores tem um dos wide receivers mais confiáveis da liga em Jarvis Landry. Donovan People-Jones deixou boa impressão em seu primeiro ano.

Odell Beckham Jr. deve voltar de lesão, e mesmo em baixa há algum tempo, ainda é um recebedor talentoso e se corresponder, será um tremendo ganho no time.

Por fim, mas não menos importante, Baker Mayfield. O camisa 6 mostrou um grande salto de produção comparado a 2019. O esquema ofensivo de Kevin Stefanski o ajudou a não passar a bola mais de 30 vezes.

Assim, seu aproveitamento saiu de 59,4% em 2019 para 62,8% em 2020. O desempenho e a postura de Mayfield foram importantes para levar Cleveland de volta aos playoffs após 18 anos.

PUBLICIDADE

Kansas City Chiefs

Os ataques de Kansas City vem mantendo a qualidade alta nos últimos três anos. Muito graças ao grande trabalho e Andy Reid em aproveitar e extrair o melhor de suas peças.

Não há muito pra falar, a princípio, de Patrick Mahomes. Ele é o melhor quarterback da atualidade.

No backfield, Le’Veon Bell e Clyde Edwards-Helaire formam uma dupla interessante, já que Bell pode contribuir para a evolução de jovem Edwards-Helaire.

As opções aéreas seguem como muito boas, com Tyreek Hill e Mecole Hardman. Byron Pringle pode ser aproveitado como slot receiver. Antonio Callaway, por outro lado, pode ter a carreira salva por Andy Reid.

PUBLICIDADE

Travis Kelce segue como um dos melhores tight end da NFL ao lado de George Kittle.

No entanto, a linha ofensiva foi um problema enfrentando o front seven de Tampa Bay. Por isso, ganhou adições.

Apesar da saída de Eric Fisher, um dos ídolos recentes da franquia, o time ganha Orlando Brown Jr. e os veteranos Austin Blythe e Joe Thuney como grande nomes.

Outro ganho para os Chiefs é o do guard Laurent Duvernay-Tardiff, que não atuou em 2020 para ajudar na pandemia de COVID-19, em seu país natal, Candá.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM: