Home Futebol Palmeiras confirma novo desfalque na Libertadores; baixa pode ser estendida ao Paulistão

Palmeiras confirma novo desfalque na Libertadores; baixa pode ser estendida ao Paulistão

Palmeiras volta a campo pela competição continental na próxima terça-feira para enfrentar o Defensa y Justicia

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras venceu o Independiente del Valle, no Equador, nesta terça-feira, por 1 a 0, resultado que garantiu a classificação alviverde para as oitavas de final da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

No entanto, o Verdão perdeu um atleta para a próxima rodada da competição continental, já que o meio-campista Patrick de Paula recebeu seu terceiro cartão amarelo e estará suspenso contra o Defensa y Juticia, no Allianz Parque, na próxima terça-feira (18).

O jogador do Palmeiras sofreu um puxão enquanto armava um contragolpe perigoso. Na jogada Patrick se irritou bateu com o braço no rival que o puxava. Ambos levaram cartão amarelo.

PUBLICIDADE

Possível desfalque também no Paulistão

Além da Libertadores, Patrick de Paula poderá também ser vetado do próximo jogo no Paulistão, contra o Red Bull Bragantino, pelas quarta de final, nesta sexta (14).

O camisa 5 deixou o gramado em Quito reclamando de dores e pode ter sofrido uma lesão. Patrick deverá passar por exames médicos mais detalhados nesta quarta para saber se houve de fato uma lesão.

No entanto, se seguir o planejamento que tem sido feito desde o início da temporada, o técnico Abel Ferreira não deverá mandar a campo – pelo menos como titular – nenhum jogador que tenha começado entre os 11 iniciais no Equador.

Assim, Patrick ficaria de fora de qualquer forma.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: