Home Mercado da Bola Talisca no Flamengo, Cano no Galo e Falcao no Palmeiras: os rumores do Mercado da Bola no fim de semana

Talisca no Flamengo, Cano no Galo e Falcao no Palmeiras: os rumores do Mercado da Bola no fim de semana

Mercado da bola no Brasil movimentou bastante o noticiário do fim de semana com rumores e especulações

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Flamengo segue no mercado da bola em busca de mais alguns reforços pontuais para a temporada 2021 e o nome surgido no fim de semana foi do meia Talisca, revelado no Bahia e que defende atualmente o Guangzhou Evergrande, da China.

PUBLICIDADE

Com vínculo somente até junho de 2022, o jogador pode assinar um pré-contrato a partir de janeiro do ano que vem e o Fla, além de outros clubes, sondaram a situação do jogador.

No entanto, uma volta ao Brasil é vista como praticamente impossível por causa dos seus atuais ganhos e interesse de clubes europeus.

PUBLICIDADE

Atualmente, Talisca recebe cerca de 7 milhões por temporada (R$ 44.5 milhões), ou seja, cerca de R$ 3.7 milhões por mês. Caso não permaneça na Ásia, o destino do jogador deve ser o Velho Continente, onde já atuou por Benfica e Besiktas.

Outro nome especulado neste fim de semana no mercado da bola foi o do centroavante Germán Cano no Atlético-MG. Em entrevista ao programa “Bola da Vez”, da ESPN Brasil, o jogador do Vasco revelou que outros clubes o procuraram, mas nada chegou do Galo.

“O Atlético-MG não me procurou. Não preciso dizer quais eram as equipes que me queriam. Não faz sentido. E também por respeito ao Vasco. Então, prefiro guardar pra mim e saber que, talvez, as coisas não aconteçam. A pessoa tem que ser profissional, trabalhar na instituição em que está e ser responsável”, respondeu Cano.

Já no Palmeiras, o meio-campista Eduard Atuesta, do Los Angeles FC, dos EUA, colocou fim a uma possível vinda ao Brasil nesta temporada. O jogador colombiano recebeu uma oferta do Verdão, mas seu clube não aceitou e neste fim de semana ele renovou seu contrato por mais uma temporada – até o fim de 2022.

PUBLICIDADE

O time alviverde ainda reacendeu o interesse pelo centroavante Radamel Falcao Garcia, que defende atualmente o Galatasaray, da Turquia, e fez uma sondagem para saber dos planos do atleta para o futuro. O jogador de 35 anos pode deixar o futebol europeu ao final desta temporada.

LEIA MAIS: