Segundo informações do “GE“, Dudu já possui seu futuro definido pelo Palmeiras. Apesar de ter sido alvo de sondagens de clubes como Al Hilal, o Verdão não possui interesse em negociar o atleta. Dessa forma, assim como foi anunciado pelo clube, o jogador será reintegrado no momento em que seu contrato de empréstimo com o Al-Duhail for encerrado.
O Al Duhail não comunicou o Palmeiras sobre o exercício da preferência de compra dos direitos federativos do jogador Dudu até 23h59 deste sábado (15/05/2021). pic.twitter.com/buYtxBANBO
— SE Palmeiras (@Palmeiras) May 16, 2021
Agora, a tendência é que Dudu volte a atuar pelo Palmeiras em agosto, período em que a janela de transferências será reaberta. Sendo assim, uma possível venda só será concretizada em caso da diretoria ter em mãos valores muito acima da opção de compra do Al-Duhail, que optou por não pagar 6 milhões de euros (R$ 38.6 milhões) pelo atacante.
Apesar de tentar uma volta antecipada, o Palmeiras prega paciência para contar com Dudu novamente. De acordo com Edu Dracena, o cenário em questão é bastante complicado e tem poucas chances de ser confirmado. Até a data chegar, novas consultas podem ser feitas, mas a prioridade é manter o jogador no Verdão.
“A situação é bem difícil. Até porque ele tem contrato com o clube. Isso teria que ter uma anuência do clube, com relação ao atleta e ao contrato de empréstimo, pelo tempo. Fora que o Dudu, que está de férias (nos Estados Unidos), teria de abrir mão da multa. A nossa perspectiva é de que ele esteja pronto para nos ajudar a partir de julho”, declarou o assessor técnico à “Rádio Bandeirantes”.
LEIA MAIS

