Dudu é alvo de consultas e Palmeiras toma decisão sobre futuro do atacante

Atacante do Palmeiras não foi comprado pelo Al-Duhail, mas vem recebendo sondagens de outros clubes da Arábia Saudita

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Cesar Greco - Palmeiras

Segundo informações do “GE“, Dudu já possui seu futuro definido pelo Palmeiras. Apesar de ter sido alvo de sondagens  de clubes como Al Hilal, o Verdão não possui interesse em negociar o atleta. Dessa forma, assim como foi anunciado pelo clube, o jogador será reintegrado no momento em que seu contrato de empréstimo com o Al-Duhail for encerrado.

Agora, a tendência é que Dudu volte a atuar pelo Palmeiras em agosto, período em que a janela de transferências será reaberta. Sendo assim, uma possível venda só será concretizada em caso da diretoria ter em mãos valores muito acima da opção de compra do Al-Duhail, que optou por não pagar 6 milhões de euros (R$ 38.6 milhões) pelo atacante.

Apesar de tentar uma volta antecipada, o Palmeiras prega paciência para contar com Dudu novamente. De acordo com Edu Dracena, o cenário em questão é bastante complicado e tem poucas chances de ser confirmado. Até a data chegar, novas consultas podem ser feitas, mas a prioridade é manter o jogador no Verdão.

“A situação é bem difícil. Até porque ele tem contrato com o clube. Isso teria que ter uma anuência do clube, com relação ao atleta e ao contrato de empréstimo, pelo tempo. Fora que o Dudu, que está de férias (nos Estados Unidos), teria de abrir mão da multa. A nossa perspectiva é de que ele esteja pronto para nos ajudar a partir de julho”, declarou o assessor técnico à “Rádio Bandeirantes”.

LEIA MAIS