Volta ao Palmeiras? Deyverson se despede de clube espanhol após período de empréstimo

Deyverson ainda possui contrato com o Verdão até junho de 2022, mas não sabe se será aproveitado pelo técnico Abel Ferreira

Danielle Barbosa
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O atacante Deyverson usou as redes sociais para se despedir do Alavés, da Espanha, após passar uma temporada emprestado pelo Palmeiras ao clube espanhol. O jogador é aguardado em São Paulo nos próximos dias para definir seu futuro, já que seu retorno ao Verdão para a sequência da temporada ainda não está garantido.

Chegou o dia de me despedir do @deportivoalaves . Foram muitos momentos vividos e tenho certeza que guardarei com carinho as lembranças. Cada dia foi intenso, de muito trabalho, união e dedicação. Concluímos nosso objetivo que era a permanência na Liga principal e estou muito feliz por estar saindo com a sensação de dever comprido. O Alavés é uma segunda casa, sempre vou lembrar com carinho e seguir torcendo de onde quer que eu esteja. Vivemos momentos marcantes desde 2017 e foi sensacional ter voltado a reencontrar esse clube de tanta gente incrível. Só tenho gratidão a tudo que vivi aqui mais uma vez. O meu muito obrigado a todos os funcionários do clube, aos companheiros de time, a comissão técnica, diretoria, e a nossa torcida que fez questão de nos abraçar nessa reta final. Que Deus siga ao lado de cada um de vocês! Seguirei na torcida eternamente”, escreveu Deyverson.

+ Em busca de reforços para o ataque, Palmeiras tem dupla que custou quase R$ 70 milhões emprestada

Aos 30 anos, Deyverson tem contrato com o Palmeiras até junho de 2022, e se encaixa no perfil de reforço pedido pelo técnico Abel Ferreira para a sequência da temporada – a utilização do jogador, no entanto, ainda depende da avaliação do comandante português, que em breve também contará com as voltas de Miguel Borja, emprestado até junho ao Junior Barranquilla, e Dudu, que teve o retorno confirmado após um período de empréstimo ao Al-Duhail, do Catar.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Deyverson foi contratado pelo Palmeiras em 2017, quando o clube desembolsou 5 milhões de euros (R$ 19 milhões à época) por 70% dos direitos do jogador junto ao Levante, da Espanha. Pelo Verdão, disputou 100 jogos, marcou 24 gols e conquistou o Campeonato Brasileiro de 2018, mas nunca se firmou na equipe.

Emprestado inicialmente ao Getafe em 2020, Deyverson teve uma passagem apagada pelo futebol espanhol – foram 36 partidas disputadas e apenas dois gols marcados.

Se for reaproveitado pelo técnico Abel Ferreira para a sequência da temporada, Deyverson provavelmente só ficará à disposição do Palmeiras a partir de 1º de agosto, quando reabre a janela de transferências internacionais. Para ser utilizado antes, o atacante tem até domingo (23) para ser regularizado – o que é difícil.

LEIA MAIS:
Quando Dudu deve reestrear com a camisa do Palmeiras?
Rivais comparam retorno de Dudu ao Palmeiras ao ‘caso Robinho’ e ironizam; entenda as diferenças

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes