Home Futebol Volta ao Palmeiras? Deyverson se despede de clube espanhol após período de empréstimo

Volta ao Palmeiras? Deyverson se despede de clube espanhol após período de empréstimo

Deyverson ainda possui contrato com o Verdão até junho de 2022, mas não sabe se será aproveitado pelo técnico Abel Ferreira

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O atacante Deyverson usou as redes sociais para se despedir do Alavés, da Espanha, após passar uma temporada emprestado pelo Palmeiras ao clube espanhol. O jogador é aguardado em São Paulo nos próximos dias para definir seu futuro, já que seu retorno ao Verdão para a sequência da temporada ainda não está garantido.

PUBLICIDADE

Chegou o dia de me despedir do @deportivoalaves . Foram muitos momentos vividos e tenho certeza que guardarei com carinho as lembranças. Cada dia foi intenso, de muito trabalho, união e dedicação. Concluímos nosso objetivo que era a permanência na Liga principal e estou muito feliz por estar saindo com a sensação de dever comprido. O Alavés é uma segunda casa, sempre vou lembrar com carinho e seguir torcendo de onde quer que eu esteja. Vivemos momentos marcantes desde 2017 e foi sensacional ter voltado a reencontrar esse clube de tanta gente incrível. Só tenho gratidão a tudo que vivi aqui mais uma vez. O meu muito obrigado a todos os funcionários do clube, aos companheiros de time, a comissão técnica, diretoria, e a nossa torcida que fez questão de nos abraçar nessa reta final. Que Deus siga ao lado de cada um de vocês! Seguirei na torcida eternamente”, escreveu Deyverson.

+ Em busca de reforços para o ataque, Palmeiras tem dupla que custou quase R$ 70 milhões emprestada

Aos 30 anos, Deyverson tem contrato com o Palmeiras até junho de 2022, e se encaixa no perfil de reforço pedido pelo técnico Abel Ferreira para a sequência da temporada – a utilização do jogador, no entanto, ainda depende da avaliação do comandante português, que em breve também contará com as voltas de Miguel Borja, emprestado até junho ao Junior Barranquilla, e Dudu, que teve o retorno confirmado após um período de empréstimo ao Al-Duhail, do Catar.

PUBLICIDADE

Deyverson foi contratado pelo Palmeiras em 2017, quando o clube desembolsou 5 milhões de euros (R$ 19 milhões à época) por 70% dos direitos do jogador junto ao Levante, da Espanha. Pelo Verdão, disputou 100 jogos, marcou 24 gols e conquistou o Campeonato Brasileiro de 2018, mas nunca se firmou na equipe.

Emprestado inicialmente ao Getafe em 2020, Deyverson teve uma passagem apagada pelo futebol espanhol – foram 36 partidas disputadas e apenas dois gols marcados.

Se for reaproveitado pelo técnico Abel Ferreira para a sequência da temporada, Deyverson provavelmente só ficará à disposição do Palmeiras a partir de 1º de agosto, quando reabre a janela de transferências internacionais. Para ser utilizado antes, o atacante tem até domingo (23) para ser regularizado – o que é difícil.

 

PUBLICIDADE
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Deyverson Oficial (@deyverson)

LEIA MAIS:
Quando Dudu deve reestrear com a camisa do Palmeiras?
Rivais comparam retorno de Dudu ao Palmeiras ao ‘caso Robinho’ e ironizam; entenda as diferenças

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes