Home Futebol Com golaço de Kauan Silva, Palmeiras goleia o Ceará por 5 a 1 no Brasileirão Sub-17

Com golaço de Kauan Silva, Palmeiras goleia o Ceará por 5 a 1 no Brasileirão Sub-17

Ceará e Palmeiras se enfrentaram na Cidade Vozão, em Itaitinga-CE

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Jogando fora de casa, o Palmeiras não tomou conhecimento do Ceará e aplicou uma goleada de 5 a 1, na tarde desta sexta-feira (28), em jogo do Campeonato Brasileiro Sub-17. Destaque para o meia-atacante Kauan Silva, que fez dois gols e participou de outros.

PUBLICIDADE

Também balançaram as redes para o Verdão Alan, Ewandro e Diogo Leonardo (contra). Mateus Quadrado fez o gol solitário do Ceará.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO:

PUBLICIDADE

https://youtu.be/kNXGBLpWpRk

O Palmeiras inaugurou o marcador aos 7 minutos de jogo. Alan aproveitou excelente lançamento de Luiz Freitas e, cara a cara com o goleiro, mandou a bola no fundo das redes.

Apesar da vantagem, o Alviverde seguiu buscando ampliar o placar. Kauan Silva aproveitou passe de Giovani e fez um golaço de fora da área, aos 11  minutos da etapa inicial.

Aos 20 minutos, o árbitro marcou pênalti a favor do Ceará após o zagueiro Serafim tocar na bola com o braço dentro da área. David foi para a cobrança e mandou a bola na trave esquerda.

PUBLICIDADE

Em jogada de bola parada, o Ceará diminuiu aos 43 minutos. Em cobrança de falta, Caio Rafael cruzou a bola na área e Mateus Quadrado cabeceou a bola para o fundo do gol.

Na etapa final, Kauan Silva conduziu contra-ataque e ao chegar na área fez o terceiro gol do Palmeiras, aos 9 minutos. Aos 18′, após bate-rebate na área Diogo Leonardo, do Ceará, fez contra, o quarto gol do Verdão.

Nos acréscimos, Ewandro fez o quinto gol do Verdão e colocou números finais ao jogo. Palmeiras 5×1 Ceará.

Brasileirão Sub-17

PUBLICIDADE

Assim como em 2020, o Campeonato Brasileiro Sub-17 será disputado em quatro fases. Na primeira, os clubes estão divididos em dois grupos com dez em cada, classificando-se para as quartas de final os quatro primeiros colocados após jogos de todos contra todos dentro da chave e em turno único. Daí em diante, a competição passa a ser disputada em mata-matas, com partidas de ida e volta até a final.

Nesta fase classificatória, o Verdão está no Grupo A, ao lado de Ceará, Grêmio, América-MG, Botafogo, Cruzeiro, São Paulo, Atlético-GO, Bahia e do próprio Flamengo. Já o Grupo B reúne Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Sport, Chapecoense, Fortaleza, Internacional, Santos e Vasco.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE