Home Futebol Palmeiras ainda não perdeu como visitante na temporada 2021 e visita o Bragantino buscando avançar no Paulista

Palmeiras ainda não perdeu como visitante na temporada 2021 e visita o Bragantino buscando avançar no Paulista

Verdão segue invicto atuando fora do Allianz Parque na temporada, até o momento foram 10 jogos como visitante

GV
Colaborador do Torcedores

Na última terça-feira (11), o Palmeiras viajou até o Equador para enfrentar o Independiente Del Valle, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. A equipe alviverde venceu e quebrou um tabu de mais de 30 anos dos equatorianos sem perderem em casa por competições sul-americanas.

PUBLICIDADE

Para os mais desavisados o resultado pode ter sido ‘’obra do acaso’’, mas o Verdão só fez se consolidar como visitante indigesto. Em 2021 a equipe ainda não foi derrotada atuando fora de seus domínios. São 10 jogos, com 7 vitórias e 3 empates.

Pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras irá até Bragança Paulista encarar o Bragantino, na sexta-feira (14), pelas quartas de final do campeonato, buscando manter a escrita da invencibilidade e, de quebra, avançar para a semifinal.

PUBLICIDADE

O Bragantino se classificou em primeiro no grupo C, somando 23 pontos, e com isso ganhou o direito de jogar a decisão em seu campo. Na última vez em que o Palmeiras visitou o Bragantino saiu vencedor por 3 a 1, em outubro do ano passado, pela Copa do Brasil. Nos últimos 10 jogos entre as equipes pelo Campeonato Paulista são nove vitórias do Verdão contra uma (justamente na temporada passada) do Massa Bruta.

Por conta do calendário apertado e a priorização da Libertadores da América, o Palmeiras jogou boa parte do campeonato com uma equipe alternativa e teve que ralar para conseguir a vaga. Dessa maneira, caso passe de fase diante do Bragantino, o alviverde provavelmente também jogará a semifinal fora de casa.

O jogo decisivo entre Palmeiras e Red Bull Bragantino, pelas quartas de final do Paulistão, acontece nesta sexta-feira (14), às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid.

LEIA MAIS:

Palmeiras amplia vantagem na lista de maiores brasileiros vencedores da Libertadores

PUBLICIDADE

Palmeiras pode realizar feito histórico como visitante brasileiro na Libertadores