Home Futebol Joia do Palmeiras, Renan é eleito ‘Revelação’ do Campeonato Paulista 2021

Joia do Palmeiras, Renan é eleito ‘Revelação’ do Campeonato Paulista 2021

Renan se firmou entre os titulares do técnico Abel Ferreira após as boas atuações no Paulistão 2021

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Palmeiras ficou com o vice-campeonato do Campeonato Paulista em 2021, mas terminou a competição com uma boa notícia: o zagueiro Renan, de apenas 19 anos, foi eleito ‘Revelação’ da competição. O jogador, promovido ao time profissional na temporada passada, precisou de alguns jogos na competição para se firmar na equipe titular e se tornar peça fundamental no esquema d técnico Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

No Paulistão, Renan disputou dez partidas e se destacou com 24 desarmes e 12 lançamentos certos. Ao todo, o jogador 25 jogos e 1 gol com a camisa profissional do Palmeiras. Na base do Verdão desde 2015, quando tinha 13 anos, o defensor conquistou importantes troféus pelo clube, entre eles, o bicampeonato paulista sub-15 (2016 e 2017), o Campeonato Paulista Sub-17 (2018), a Copa do Brasil Sub-17 (2019), a Supercopa do Brasil Sub-17 (2019) e o bicampeonato do Mundial de Clubes Sub-17 (2018 e 2019), além da Copa do Mundo Sub-17 em 2019 pelo Brasil.

Diante das boas atuações, nas últimas semanas o zagueiro teve o nome especulado em alguns clubes europeus, entre eles o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Segundo o UOL Esporte, o Palmeiras avisou que pretende abrir conversas com uma proposta entre 8 e 10 milhões de euros (cerca de R$ 51 e 64 milhões).

Os melhores do Paulistão:

Seleção ideal: Weverton (Palmeiras), Daniel Alves (São Paulo), Miranda (São Paulo), Léo Ortiz (Red Bull Bragantino) e Reinaldo (São Paulo); Luan (São Paulo), Benítez (São Paulo) e Claudinho (Red Bull Bragantino); Bruno Mezenga (Ferroviária), Rony (Palmeiras) e Pablo (São Paulo). Técnico: Hernan Crespo.

PUBLICIDADE

Artilheiro: Bruno Mezenga (Ferroviária, 9 gols)
Craque do Interior: Claudinho (Red Bull Bragantino)
Gol mais bonito: Luan (Corinthians x São Paulo)
Prêmio ‘Lei do Ex’: Luciano (São Paulo x Corinthians)
Melhor defesa: Tiago Volpi (São Paulo x Palmeiras)
Craque da Galera: Martín Benítez (São Paulo)
Carque do campeonato: Martín Benítez (São Paulo)

LEIA MAIS:
São Paulo x Palmeiras: assista aos gols do título Tricolor
Abel Ferreira fala em ‘sorte’ do São Paulo após perda do Paulistão: “Não foi melhor que nós em nada”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes