Home Futebol Mercado da bola: Palmeiras renova contrato de atacante até 2022

Mercado da bola: Palmeiras renova contrato de atacante até 2022

Antes, o atacante Gabriel Barbosa tinha contrato com o Verdão até o fim de 2021

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o atacante Gabriel Barbosa teve seu contrato renovado com o clube até dezembro de 2022. O centroavante atualmente é destaque do Paysandu, onde está emprestado pelo Alviverde.

PUBLICIDADE

Gabriel Barbosa decidiu o Campeonato Paraense ao marcar três gols na vitória do Paysandu sobre a Tuna Lusa na decisão. O atacante soma oito jogos e cinco gols com a camisa do Papão.

Sem espaço no Palmeiras de Abel Ferreira, o atacante foi emprestado ao Paysandu até o final desta temporada. Gabriel tem contrato com o Verdão até dezembro de 2022.

PUBLICIDADE

Trajetória de Gabriel Barbosa

Barbosa chegou nas categorias de base do Verdão em 2016, depois de se destacar na base do Desportivo Brasil. No Verdão ele fez parte da equipe vice-campeão do Mundial Sub-17 de 2016.

O atacante foi emprestado pelo Palmeiras ao Spal, da Itália, na temporada europeia de 2017-2018. Em julho de 2018 ele retornou ao Verdão e foi reintegrado ao time sub-20. Na sequência, passou a ser cedido para clubes brasileiros e antes de chegar ao Paysandu defendeu Londrina e Figueirense.

Passagem pelo futebol europeu

PUBLICIDADE

Na temporada em que ficou na Europa o atacante integrou a equipe Sub-19 do Spal, mas ainda chegou a ser relacionado para alguns jogos do Campeonato Italiano. O atacante Gabriel Barbosa atuou no Campeonato Primavera 2, uma segunda divisão do campeonato italiano na categoria.

O centroavante disputou 20 partidas pelo time sub-19 do Spal e marcou seis gols, que o fizeram ser o artilheiro da equipe na competição nacional.

LEIA MAIS:

Endrick é “gato”? Pai de joia do Palmeiras faz desabafo nas redes sociais; veja

PUBLICIDADE