Na avaliação feita por Edenilson, que foi o único jogador colorado a falar depois da derrota de 2×1 para o Grêmio, a “exposição” ao ataque, mesmo tendo vantagem no placar, custou caro ao Inter neste domingo. O camisa 8, à RBSTV na saída do gramado, citou “falta de inteligência” do time para manter o resultado.
Edenilson avançou em termos táticos e entendeu que o Inter poderia ter “baixado as linhas” no momento que o Grêmio havia crescido na partida:
“No meu modo de ver a gente se expôs demais. Clássico é detalhe. Faltou inteligência, faltou reconhecer que o adversário estava melhor e baixar as linhas. Agora é trabalhar, tem mais um jogo e no meio de semana tem Libertadores”, falou o jogador.
Autor do gol de cabeça do empate do Grêmio, o centroavante Diego Souza também deu as suas impressões sobre a partida e celebrou o desfecho:
“Jogo muito disputado. Um clássico é sempre detalhe. Tomamos um gol no primeiro tempo, mas tivemos paciência para botar as coisas no lugar. A equipe se comportou bem. Mesmo tomando um gol não mudamos nada. Pelo que fizemos hoje, merecíamos a vitória”, comentou.
O segundo jogo da final, sem saldo qualificado, ocorre no domingo que vem, 16h, na Arena.
MEIO DE SEMANA:
Quinta-feira, 21h, Olimpia x Inter, pela Libertadores.
Quinta-feira, 21h30, Aragua x Grêmio, pela Sul-Americana.
LEIA MAIS:
Douglas Costa responde torcedor do Grêmio que mandou “aprender com Taison” sobre retornar ao Brasil
Siga o autor:

