Home Futebol Perícia ‘libera’ Dedé para jogar e zagueiro volta a tentar rescisão com Cruzeiro

Perícia ‘libera’ Dedé para jogar e zagueiro volta a tentar rescisão com Cruzeiro

Relatório diz que zagueiro está ‘apto para jogar’ e poderá influir em decisão para liberar contrato com a Raposa

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Dedé pode ficar mais próximo de rescindir seu contrato com o Cruzeiro. De acordo com o Globoesporte.com, a perícia médica feita pelo jogador o declarou ‘apto’ para jogar futebol e poder retornar aos gramados.

PUBLICIDADE

A perícia foi feita como parte do processo que move contra a Raposa para rescindir seu contrato com o clube e assinar com outra equipe. No entanto, segundo o laudo, o retorno do zagueiro não deverá ser rápido, já que terá que comprovar evolução em treinamentos para ser liberado definitivamente para jogar.

“O Perito Oficial considera que o Autor está apto ao retorno aos treinamentos individuais e coletivos no sentido de recuperar ritmo de jogo. Uma vez que está afastado das competições oficiais há 18 meses, o retorno deve ser gradual. Avaliação de recuperação de condição de jogo para o retorno ao time em competições dependerá do desempenho do autor nos treinos”, diz o relatório da perícia.

PUBLICIDADE

Fora dos gramados desde o final de 2019, por causa de uma lesão no joelho que demandou cirurgia, Dedé entrou com ação trabalhista contra o Cruzeiro pedindo R$ 35 milhões do clube e a rescisão de seu contrato. Uma liminar favorável ao zagueiro foi dada em fevereiro, mas o clube conseguiu um mandado revertendo a decisão alegando que o jogador não tinha condições de atuar e que recebia benefícios previdenciários decorrentes da lesão.

Com isso, foi solicitada a perícia para averiguar se o zagueiro teria ou não ‘capacidade laboral’ (isto é, se poderia jogar ou não). O laudo do perito será anexado ao processo que busca a rescisão de contrato do jogador com a Raposa.

LEIA MAIS

Manchester United pode ficar mais próximo de contratar Haaland

PUBLICIDADE