Home Automobilismo Piloto não resiste aos ferimentos e morre após acidente na Moto3; veja o vídeo

Piloto não resiste aos ferimentos e morre após acidente na Moto3; veja o vídeo

Jason Dupasquier se acidentou durante treino classificatório e sofreu várias lesões cerebrais. Ele tinha só 19 anos

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O jovem piloto Jason Dupasquier, de apenas 19 anos de idade, acabou não resistindo aos ferimentos do grave acidente na classificação do GP da Itália da Moto3, que aconteceu no sábado, e morreu no hospital no último domingo.

PUBLICIDADE

“Apesar dos esforços da equipe médica do circuito e de todos os que atenderam o piloto suíço, o hospital Careggi, de Florença anunciou que infelizmente Dupasquier faleceu”, disse um comunicado oficial da categoria da motovelocidade.

Segundo a agência de notícias AFP, os médicos constataram a morte cerebral do piloto luso-suíço por conta das muitas lesões cerebrais. Ele chegou a ser atendido na pista, foi levado ao hospital de helicóptero e passou por uma neurocirurgia, mas não resistiu.

PUBLICIDADE

Dupasquier estava em sua segunda temporada no Campeonato Mundial de Moto3 e ocupava o 12º lugar na classificação, com 27 pontos.

Jason Dupasquier começou sua carreira na Supermoto, onde foi campeão suíço por várias vezes. Ele ganhou o título do Campeonato NEC de Moto3 em 2016 antes de se transferir para o Campeonato Mundial Júnior, um ano depois.

Este ano de 2021 era a melhor temporada de sua carreira, tendo pontuado em cinco corridas seguidas. O garoto sonhava com um pódio em breve, mas o acidente abreviou sua vida.

Assista ao vídeo do acidente:

PUBLICIDADE

O grave acidente

O acidente no treino classificatório em Mugello envolveu Ayumu Sasaki, Jeremy Alcoba e Jason Dupasquier. Os dois primeiros saíram ilesos, passando pelos exames feitos no centro médico ainda no autódromo e liberados em seguida. Mas a situação de Dupasquier era a mais preocupante naquele momento.

O jovem piloto chegou em estado crítico ao hospital, conforme as primeiras informações.

PUBLICIDADE

Em uma das curvas do circuito, Jason Dupasquier perdeu o controle de sua moto e, com visibilidade reduzida, os outros dois pilotos chegaram por trás e o atingiram.

“Foi um treino maluco. Conseguimos fazer uma volta e na última estávamos melhorando, mas um piloto caiu na minha frente. A moto dele estava na pista e eu não pude evitar. Bati forte na moto dele. Felizmente, estou bem. Tudo dói, especialmente meu pé, mas não está quebrado”, disse Sasaki aos jornalistas.

Homenagens

A Prüstel GP, equipe de Dupasquier , deixou uma mensagem no Facebook: “Estamos arrasados e, neste momento, todos os nossos pensamentos estão com a família de Jason. Você fará muita falta e nunca será esquecido, Jason”.

A MotoGP também se posicionou através da conta oficial no Twitter: “Em nome de toda a família do MotoGP, enviamos o nosso amor à sua equipe, à sua família e aos seus entes queridos. Sentiremos muito a sua falta, Jason. Ande em paz”.

PUBLICIDADE

E MAIS

+ Morre aos 55 anos André Ribeiro, ex-piloto brasileiro da Fórmula Indy

+ Lewis Hamilton terá carro vitorioso leiloado

+ Fórmula 1: Chefão da Red Bull ameaça Mercedes

PUBLICIDADE