Home Mercado da Bola Porto decide não renovar empréstimo, e ex-Santos será devolvido ao West Ham

Porto decide não renovar empréstimo, e ex-Santos será devolvido ao West Ham

Felipe Anderson tem contrato com o clube inglês até junho de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Felipe Anderson não vai continuar no Porto na próxima temporada. Emprestado pelo West Ham, o meia-atacante assinou até junho deste ano, com opção de compra dos direitos econômicos. Porém, a diretoria do clube português trata o assunto como encerrado.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal “A Bola”, o Porto descartou investir na permanência de Felipe Anderson em virtude das fracas atuações. Com isso, o jogador voltará ao clube londrino. O atleta já foi comunicado da saída. O West Ham será notificado nos próximos dias.

O jogador chegou no Porto em outubro de 2020. Nesse ínterim, ele disputou 10 das 52 do clube português na atual temporada. Além disso, totalizou somente 663 minutos em campo com a camisa dos Dragões.

PUBLICIDADE

Após a partida contra o Belenenses, nesta quarta-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Português, Felipe Anderson irá se desligar do Porto. Assim, o brasileiro terá de se apresentar nos próximos dias ao West Ham.

Ainda segundo a publicação, o futuro de Felipe Anderson será definido presidente David Sullivan. Apesar do desejo de querer brigar por um espaço no elenco dos ‘Irons’, o jogador pode ser negociado na próxima temporada.

De acordo com a imprensa inglesa, o brasileiro tem boas chances de seguir atuando na Premier League. Afinal, o meia-atacante está na mira de clubes como Arsenal, Crystal Palace, Everton e o Woverhampton.

Felipe Anderson na Europa

Revelado pelo Santos, Felipe Anderson Pereira Gomes teve passagem destacada pela Lazio. Na Itália, ele disputou 176 partidas e marcou 34 gols. Posteriormente, o meia-atacante se transferiu para a Inglaterra. Pelo West Ham United, marcou 11 gols em 63 oportunidades.

PUBLICIDADE

Mas suas atuações nunca convenceu a torcida dos ‘Hammers’. Fora dos planos do técnico escocês David Moyes, o jogador foi cedido ao Porto por empréstimo de uma temporada. Agora, o jogador terá seu futuro avaliado pelo treinador do clube inglês.

LEIA MAIS: 

Títulos, Godói, Edmundo e muitas brigas: Júnior Baiano assume clube da Série D do Brasileiro 

Campeão da Libertadores de 2014 precisa superar parte burocrática para ser reforço do Juventude; entenda 

E se o Vasco entrasse em campo só com jogadores da base? Nós escalamos. Veja o time!