Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Porto decide não renovar empréstimo, e ex-Santos será devolvido ao West Ham

Felipe Anderson tem contrato com o clube inglês até junho de 2022

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Santos

Felipe Anderson não vai continuar no Porto na próxima temporada. Emprestado pelo West Ham, o meia-atacante assinou até junho deste ano, com opção de compra dos direitos econômicos. Porém, a diretoria do clube português trata o assunto como encerrado.

De acordo com o jornal “A Bola”, o Porto descartou investir na permanência de Felipe Anderson em virtude das fracas atuações. Com isso, o jogador voltará ao clube londrino. O atleta já foi comunicado da saída. O West Ham será notificado nos próximos dias.

O jogador chegou no Porto em outubro de 2020. Nesse ínterim, ele disputou 10 das 52 do clube português na atual temporada. Além disso, totalizou somente 663 minutos em campo com a camisa dos Dragões.

Após a partida contra o Belenenses, nesta quarta-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Português, Felipe Anderson irá se desligar do Porto. Assim, o brasileiro terá de se apresentar nos próximos dias ao West Ham.

Ainda segundo a publicação, o futuro de Felipe Anderson será definido presidente David Sullivan. Apesar do desejo de querer brigar por um espaço no elenco dos ‘Irons’, o jogador pode ser negociado na próxima temporada.

De acordo com a imprensa inglesa, o brasileiro tem boas chances de seguir atuando na Premier League. Afinal, o meia-atacante está na mira de clubes como Arsenal, Crystal Palace, Everton e o Woverhampton.

Felipe Anderson na Europa

Revelado pelo Santos, Felipe Anderson Pereira Gomes teve passagem destacada pela Lazio. Na Itália, ele disputou 176 partidas e marcou 34 gols. Posteriormente, o meia-atacante se transferiu para a Inglaterra. Pelo West Ham United, marcou 11 gols em 63 oportunidades.

Mas suas atuações nunca convenceu a torcida dos ‘Hammers’. Fora dos planos do técnico escocês David Moyes, o jogador foi cedido ao Porto por empréstimo de uma temporada. Agora, o jogador terá seu futuro avaliado pelo treinador do clube inglês.

LEIA MAIS: 

Títulos, Godói, Edmundo e muitas brigas: Júnior Baiano assume clube da Série D do Brasileiro 

Campeão da Libertadores de 2014 precisa superar parte burocrática para ser reforço do Juventude; entenda 

E se o Vasco entrasse em campo só com jogadores da base? Nós escalamos. Veja o time!