Presidente da CBF recebe convite do Governador do Pará para visitar obra milionária do Mangueirão
Rogério Caboclo terá agenda cheia durante sua passagem por Belém
Wilson Pimentel/ Torcedores.com
Antes de mais nada, o presidente da CBF, Rogério Caboclo terá a agenda cheia neste fim de semana. Ele foi convidado pelo Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, para visitar neste domingo as obras do Estádio Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença, o Mangueirão.
O Torcedores.com apurou que a comitiva da CBF será formada seis pessoas. Além de Rogério Caboclo, irão a capital paraense Antônio Carlos Nunes (vice-presidente), Fernando Sarney (vice-presidente), Walter Feldman (secretário-geral), Manoel Flores (diretor de competições) e Douglas Lunardi (diretor de comunicação).
O Mangueirão está fechado desde fevereiro para as obras de reconstrução e modernização do local. A princípio, o cronograma foi feito para que o estádio possa atender as normas da CBF, Conmebol e FIFA. Ou seja, a arena será preparada para receber jogos da Série A e de competições internacionais.
À primeira vista, a reforma do Mangueirão custará aos cofres públicos R$ 146 milhões. Além disso, o investimento garantirá a reestruturação do estádio, incluindo pintura, reforma dos banheiros e bares, substituição dos assentos das arquibancadas, substituição do gramado.
O projeto prevê, inclusive, a troca do piso da pista de atletismo, ampliação das áreas de circulação, reforma dos vestiários das delegações e árbitros, e construção de uma moderna área de tribuna de imprensa.
Atendendo exigência da CBF, o Mangueirão vai contar com um local exclusivo para receber a central de comando e análise para instalação do VAR. A sala promete ser a mais moderna do futebol brasileiro.
Agenda
A concorrida agenda de Rogério Caboclo inclui a decisão do Campeonato Paraense. O dirigente vai aproveitar a ida à Belém para assistir Paysandu e Tuna Luso, no próximo domingo, às 17h, no Estádio da Curuzu.
A Tuninha tem a vantagem de perder por até um gol de diferença. Afinal, venceu a primeira partida por 4 a 2. Em caso de vitória do Papão por três gols, a taça com o Vovô da Cidade. Em caso de dois gols de diferença para os bicolores, as equipes vão para os pênaltis.

