O meia Lincoln era uma das grandes promessas da base do Grêmio. Aos 22 anos, o jogador rodou até conseguir se destacar em Portugal. Atualmente no Santa Clara, Lincoln foi um dos grandes nomes da equipe e está despertando interesse de times na europa. Entre eles, o Porto. Além disso, clubes da Grécia e Túrquia sondaram a situação do atleta. Com 20% dos direitos do jogador, o Grêmio observa a situação de mercado que pode render ao clube gaúcho.
Promessa da base, Lincoln não conseguiu se firmar no Grêmio, mas vai bem em Portugal. Sexto lugar no campeonato português com o Santa Clara, o meia atuou em 34 oportunidades. Na temporada passada Lincoln já havia atuado em outras 24 oportunidades e é considerado atualmente um jogador bem adaptado ao futebol europeu.
Estreia precoce
Em 2015, Lincoln foi escalado como titular do Grêmio e estreou com 16 anos. Sem grandes oportunidades e jogos, o meia foi emprestado ao América-MG e Rizespor, da Túrquia. Contudo, nunca conseguiu confirmar para ser o jogador que o Grêmio esperava. Ainda assim, o Grêmio manteve 20% dos direitos do jogador e, hoje, com as especulações, o Grêmio espera por um possível lucro.
Leia mais:
Clubes europeus procuram e Grêmio quer renovar com zagueiro titular
Após ser substituído por Ceni, Gerson sai de campo bastante irritado
São Paulo ira multar Arboleda e jogador ficará isolado, perdendo a estreia do Brasileirão

