Apesar das constantes postagens enigmáticas na web animando a torcida do Grêmio, Douglas Costa segue bem distante de retornar ao clube, conforme explicou o presidente Romildo Bolzan Jr em entrevista nesta segunda-feira à Rádio Bandeirantes.
Segundo o posicionamento do mandatário, o que afastou de vez Douglas do retorno foi a queda do clube na pré-Libertadores para o Del Valle. Tendo apenas a Sul-Americana ao lado dos torneios nacionais e regionais, o meia-atacante ficou “completamente descartado” nas palavras de Bolzan:
“Não tem prazo para Douglas Costa. Esse jogador não chegaria rapidamente. Se tivéssemos passado na pré-Libertadores, poderíamos fazer projetos mais arrojados. Como não passou, o Grêmio restringiu e nivelou a sua responsabilidade técnica, de futebol e financeira. Refizemos nossa programação. Nesse momento não temos nenhuma negociação com o Douglas, embora seja um jogador querido e formado no Grêmio. Se estivesse dentro dos nossos padrões, viria com o maior prazer e com a nossa maior festa. Mas neste momento por conta de uma situação nova, de Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana, não temos a expectativa de uma contratação desse porte. Descarto completamente. Não digo nenhuma novidade, já tinha dito antes”, confirmou.
A situação atual de Douglas Costa
Com contrato apenas até junho de empréstimo com o Bayern de Munique, Douglas Costa está conseguindo a liberação da Juventus, com quem tem vínculo até junho de 2022. A informação foi dada neste final de semana pelo repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha.
Em live realizada no sábado no seu Instagram, Douglas Costa confirmou que desembarca em Porto Alegre no dia 22 de maio, de férias.
LEIA MAIS:
Douglas Costa responde torcedor do Grêmio que mandou “aprender com Taison” sobre retornar ao Brasil
Siga o autor:

