Home Futebol Atlético e Real Madrid vencem e decisão da La Liga fica para última rodada; veja cenários

Atlético e Real Madrid vencem e decisão da La Liga fica para última rodada; veja cenários

Apenas as equipes de Madrid têm chance de vencer La Liga na última e decisiva rodada

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A última rodada do Campeonato Espanhol prometer ser emocionante tão ou mais do que a penúltima. O Real Madrid venceu o Athletic Bilbao fora de casa, enquanto o Atlético de Madrid conseguiu a virada nos minutos finais. Com isso, La Liga será decidida entre as duas equipes de Madrid. Separados por apenas dois pontos, as duas equipes terão duelos complicados no próximo sábado (22). O Atleti visita o Real Valladolid, que busca fugir do rebaixamento, enquanto o Real recebe o Villarreal, que sonha com vaga na Liga Europa. Como lidera a competição com 83 pontos, o Atlético depende apenas de si para ser campeão. Confira quais os possíveis cenários para definição do título:

PUBLICIDADE

Vitória do Atlético de Madrid

Em caso de vitória, o Atlético de Madrid garante o título, não importa qual o resultado do Real. Chegaria aos 86 pontos e não poderia ser ultrapassado pelo rival.

Empate do Atlético de Madrid / vitória do Real Madrid

As duas equipes chegariam aos 84 pontos, mas o Real tem a vantagem no confronto direto. Dessa forma, a equipe Merengue levaria o título da temporada 2020-21.

PUBLICIDADE

Derrota do Atlético de Madrid / vitória do Real Madrid

Neste caso, o Real ultrapassaria o rival e conseguiria mais um título do Campeonato Espanhol.

Empate ou derrota do Real Madrid

Caso o Real não vença seu jogo, a equipe chegaria no máximo aos 82 pontos. Dessa forma, o Atlético seria campeão, independente do resultado da sua partida.

LEIA MAIS:

Zidane nega sua saída: “Nunca, jamais diria isso aos meus jogadores”

Real Madrid coloca 10 jogadores disponíveis no mercado da bola e espera propostas

PUBLICIDADE

Confira as equipes já classificadas para a Champions League 2021-22