Home Futebol Real Madrid, Barcelona e Juventus relatam ameaças para desistirem da Superliga

Real Madrid, Barcelona e Juventus relatam ameaças para desistirem da Superliga

Os três clubes restantes da Superliga emitiram comunicado em conjunto dizendo que sofrem ofensas e que ainda desejam discutir “soluções apropriadas para um futebol financeiramente sustentável”

GV
Colaborador do Torcedores

Neste sábado (8), os três clubes que permanecem apoiando a iniciativa da criação de uma Superliga Europeia – Barcelona, Real Madrid e Juventus – emitiram uma nota oficial conjunta. A nota foi uma clara resposta ao comunicado oficial de ontem (7) da Uefa.

PUBLICIDADE

“Os clubes fundadores sofreram, e continuam sofrendo pressões inaceitáveis de terceiros, ameaças e ofensas para abandonar o projeto e, por conseguinte, desistir do seu direito e dever de fornecer soluções para o ecossistema do futebol através de propostas concretas e de um diálogo construtivo”, diz um trecho da nota emitida pelos clubes.

No entanto, o trio finaliza o comunicado afirmando que ainda é “possível discutir, sem uma pressão intolerável e de acordo com a lei, soluções apropriadas para um futebol financeiramente sustentável”.

No comunicado à imprensa, a Uefa diz que a renúncia à Superliga permitiu a aprovação de medidas de reintegração dos nove clubes desistentes da Superliga ao organismo máximo do futebol europeu. Embora ninguém tenha oficialmente sido banido, todos estavam sujeitos a punições por parte do Comitê Disciplinar da Uefa.

PUBLICIDADE

O COMUNICADO DA UEFA

 ‘’Estes nove clubes reconhecem e aceitam que o projeto da Superliga foi um erro e pedem desculpas aos torcedores, associações nacionais, ligas nacionais, outros clubes europeus e à Uefa’’, diz parte do comunicado.

Também fica claro na nota que os três clubes insistentes no projeto, ou seja, Barcelona, Real Madrid e Juventus estão propensos a punições variadas.

‘’A Uefa se reserva o direito de tomar quaisquer ações que achar apropriadas contra aqueles clubes que têm até agora se recusado a renunciar à assim chamada Superliga. O assunto será levado aos órgãos disciplinares competentes da Uefa’’ – diz a parte final do comunicado de ontem (7).

LEIA MAIS:

Ex-goleiro da Alemanha, Lehman dispara mensagens racistas no WhatsApp e é demitido pelo Hertha

PUBLICIDADE

Na Inglaterra, clubes ligados à Superliga Europeia serão investigados pela Federação Inglesa de Futebol

 

PUBLICIDADE