Home Futebol Regularizado, Deyverson volta ao Palmeiras sem aprovação de Abel Ferreira

Regularizado, Deyverson volta ao Palmeiras sem aprovação de Abel Ferreira

Deyverson já consta no BID na CBF como jogador do Verdão e está liberado para reestrear com a camisa Alviverde

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Abel Ferreira pede a contratação de um atacante desde o início da temporada, e apesar do Palmeiras ter tentado nomes como Santos Borré, do River Plate, Ademir, do América-MG, e ‘Taty’ Castellanos, do New York City, o Verdão encerrou a janela de transferências apenas com a contratação do volante Danilo Barbosa. Além do reforço, o clube também acertou a volta de Deyverson a tempo de utilizá-lo no início do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

A volta do atacante de 30 anos que estava no futebol espanhol, após ser emprestado para Getafe e Alavés, não empolga a comissão técnica de Abel Ferreira. Segundo o UOL Esporte, o retorno de Deyverson ao Palmeiras não tem a aprovação do treinador português.

O jogador já está devidamente registrado no BID, mas não sabe se voltará a jogar pelo Verdão, já que não é visto por Abel Ferreira como “uma solução para composição do setor ofensivo da equipe”, ao contrário de Dudu, que teve o retorno anunciado após uma temporada emprestado ao Al-Duhail, do Catar, mas só terá condições de jogo a partir de 1º de agosto, quando reabre a janela de transferências.

PUBLICIDADE

Na Espanha desde o início de 2020, Deyverson acumulou 36 jogos disputados e apenas dois gols marcados por Getafe e Alavés. No Palmeiras, No Palmeiras, foram 25 gols em 104 jogos entre 2017 e 2019 – além do título do Campeonato Brasileiro de 2018.

PUBLICIDADE

O Palmeiras desembolsou 5 milhões de euros (R$ 19 milhões à época) por 70% dos direitos do jogador junto ao Levante, da Espanha, em 2017. A contratação foi feita com o aporte financeiro da Crefisa, ou seja, o valor precisa ser devolvido para a patrocinadora – até por esse motivo, o clube não descarta negociar o atacante em caso de proposta.

LEIA MAIS:
Quando Dudu deve reestrear com a camisa do Palmeiras?
Rivais comparam retorno de Dudu ao Palmeiras ao ‘caso Robinho’ e ironizam; entenda as diferenças

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes