Remo acerta contratação por empréstimo de zagueiro do Sport até o fim da Série B do Brasileiro

Chico tem contrato com o rubro-negro pernambucano até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Sport

O Remo acertou a contratação por empréstimo do zagueiro Chico, de 22 anos, do Sport. O Torcedores.com apurou que o acerto entre as partes já está acertado. Agora, o jogador é aguardado em Belém nos próximos dias para assinar contrato até dezembro de 2021.

Chico foi revelado nas categorias de base do Sport e já teve algumas oportunidades entre os profissionais. No entanto, com a chegadas de reforços para o setor, aliado ao bom momento de outros jogadores na zaga, não tem tido oportunidades com o técnico Umberto Louzer.

A princípio, eu contrato com o Sport vai até dezembro de 2022. De acordo com o site alemão “Transfermarkt”, o jogador está avaliado em 250 mil euros (R$ 1,5 milhão, pela cotação atual).

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

A princípio, a saída de Chico vai servir para o jogador ganhar rodagem em campo em um time da Série B do Campeonato Brasileiro. No Leão Azul, o jovem jogador vai brigar por uma vaga com Davi, Fredson, Kevem, Mimica e Rafael Jensen. 

A carreira de Chico

Nascido em Recife, Pernambuco, Francisco Alves da Silva Neto é cria da base do Sport. Ele se destaca pelo bom posicionamento defensivo, desarme, cobertura, jogo aéreo, saída de bola, passe e liderança. Além de atuar como zagueiro, pode ser escalado como lateral-esquerdo.

Foi capitão do Sport nas categorias sub-17 e sub-20. Nesse ínterim, liderou a equipe pernambucana em diversas competições de base como a tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017.

Após se destacar na Copinha atuando ao lado de Adryelson, o zagueiro entrou no radar de algumas equipes da Série A do Campeonato Brasileiro como Cruzeiro, Flamengo, Grêmio e Palmeiras. No entanto, a diretoria rubro-negra decidiu mantê-lo na Ilha do Retiro.

Chico foi promovido ao elenco principal do Sport em 2017. De lá para cá, disputou 30 partidas e acumulou 1.978 minutos em campos com a camisa do clube. Além disso, venceu em duas oportunidades o Campeonato Pernambucano: 2017 e 2019.

LEIA MAIS: 

‘Quinta Delas’: Saiba o que pensa a diretoria do Remo sobre o ato de indisciplina de Dioguinho 

Remo e Eduardo Ramos fazem acordo na Justiça do Trabalho para pagamento de dívida em 10 prestações 

Ex-zagueiro do Atlético de Madrid entra na mira e pode reforçar o Remo na Série B do Brasileiro