Home Mercado da Bola Remo acerta contratação por empréstimo de zagueiro do Sport até o fim da Série B do Brasileiro

Remo acerta contratação por empréstimo de zagueiro do Sport até o fim da Série B do Brasileiro

Chico tem contrato com o rubro-negro pernambucano até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Remo acertou a contratação por empréstimo do zagueiro Chico, de 22 anos, do Sport. O Torcedores.com apurou que o acerto entre as partes já está acertado. Agora, o jogador é aguardado em Belém nos próximos dias para assinar contrato até dezembro de 2021.

PUBLICIDADE

Chico foi revelado nas categorias de base do Sport e já teve algumas oportunidades entre os profissionais. No entanto, com a chegadas de reforços para o setor, aliado ao bom momento de outros jogadores na zaga, não tem tido oportunidades com o técnico Umberto Louzer.

A princípio, eu contrato com o Sport vai até dezembro de 2022. De acordo com o site alemão “Transfermarkt”, o jogador está avaliado em 250 mil euros (R$ 1,5 milhão, pela cotação atual).

PUBLICIDADE

A princípio, a saída de Chico vai servir para o jogador ganhar rodagem em campo em um time da Série B do Campeonato Brasileiro. No Leão Azul, o jovem jogador vai brigar por uma vaga com Davi, Fredson, Kevem, Mimica e Rafael Jensen. 

A carreira de Chico

Nascido em Recife, Pernambuco, Francisco Alves da Silva Neto é cria da base do Sport. Ele se destaca pelo bom posicionamento defensivo, desarme, cobertura, jogo aéreo, saída de bola, passe e liderança. Além de atuar como zagueiro, pode ser escalado como lateral-esquerdo.

Foi capitão do Sport nas categorias sub-17 e sub-20. Nesse ínterim, liderou a equipe pernambucana em diversas competições de base como a tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017.

Após se destacar na Copinha atuando ao lado de Adryelson, o zagueiro entrou no radar de algumas equipes da Série A do Campeonato Brasileiro como Cruzeiro, Flamengo, Grêmio e Palmeiras. No entanto, a diretoria rubro-negra decidiu mantê-lo na Ilha do Retiro.

PUBLICIDADE

Chico foi promovido ao elenco principal do Sport em 2017. De lá para cá, disputou 30 partidas e acumulou 1.978 minutos em campos com a camisa do clube. Além disso, venceu em duas oportunidades o Campeonato Pernambucano: 2017 e 2019.

LEIA MAIS: 

‘Quinta Delas’: Saiba o que pensa a diretoria do Remo sobre o ato de indisciplina de Dioguinho 

Remo e Eduardo Ramos fazem acordo na Justiça do Trabalho para pagamento de dívida em 10 prestações 

Ex-zagueiro do Atlético de Madrid entra na mira e pode reforçar o Remo na Série B do Brasileiro