Home Mercado da Bola Ex-zagueiro do Atlético de Madrid entra na mira e pode reforçar o Remo na Série B do Brasileiro

Ex-zagueiro do Atlético de Madrid entra na mira e pode reforçar o Remo na Série B do Brasileiro

Andrés Robles tem contrato com o Antofagasta até dezembro de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Remo segue mapeando o mercado em busca de reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O Torcedores.com apurou que o chileno Andrés Robles, de 27 anos, foi oferecido ao clube paraense através de intermediários.

PUBLICIDADE

De acordo com informações obtidas pela reportagem, o nome do chileno está sendo avaliado pelo departamento de scout e comissão técnica. Afinal, o técnico Paulo Bonamigo deseja um jogador rodado para dar experiência a defesa azulina.

O defensor está insatisfeito com o desempenho do Antofagasta na atual temporada. O time ocupa a 11ª colocação no Campeonato Chileno. Por isso, o jogador estaria motivado a buscar novos ares na próxima janela de transferências.

PUBLICIDADE

Andrés Robles não está contente sob as orientações do técnico Juan José Ribera. Neste ano, o zagueiro disputou sete partidas pelo Antofagasta sendo seis no Campeonato Chileno e uma na Copa Sul-Americana.

Seu contrato com o Antofagasta vai até dezembro de 2024. Apesar disso, os representantes do jogador estão intermediando a ida de André Robles por empréstimo para o Remo. De acordo com o site “Transfermarkt”, o atleta está avaliado em 350 mil euros (R$ 9,5 milhões, pela cotação atual).

Ex-pupilo de Jorge Sampaoli teve passagem frustrada pela Espanha

André Robles foi revelado pelo Santiago Wanderers em 2011. O zagueiro se destacava pela técnica, bom posicionamento defensivo, cobertura defensiva, forte marcação, antecipação e visão de jogo. Além disso, também pode ser utilizado como volante.

PUBLICIDADE

Com boas atuações, o jogador teve passagem destacada por todas as seleções de base do Chile. Ele, inclusive, vestiu a camisa ‘roja’ na Copa do Mundo sub-20 em 2013 e no Torneio de Toulon em 2014.

Posteriormente, o zagueiro foi indicado por Diego Simeone para reforçar o Atlético de Madrid em 2014. Lá, atuou ao lado de vários jogadores conhecidos como o lateral-esquerdo francês Lucas Hernández, atualmente no Bayern de Munique.

Considerado promissor, ele entrou no radar de Jorge Sampaoli, então comandante do Chile, visando a Copa do Mundo de 2014. Ele estreou na seleção principal no amistoso contra o Brasil em 2013. No entanto, Andrés Robles não foi lembrado para disputar o Mundial.

Após ser ‘escanteado’, como se diz na gíria do futebol, pelo argentino, nunca mais foi convocado para defender o país. Como consequência disso, Andrés Robles foi ‘rebaixado’ para o time B do Atlético de Madrid onde entrou em campo somente 11 vezes.

PUBLICIDADE

Em 2015, retornou ao futebol chileno onde passou pelo Huachipato, San Luis de Quiolota e Universidad Concepción. Em 2019, defendeu o Real Garcilaso, do Peru. No ano seguinte, teve passagem apagada pelo Água Santa, de São Paulo, no Paulistão.

LEIA MAIS: 

Morre o técnico que revelou Philippe Coutinho do Barcelona, Rony do Palmeiras, entre outros

‘SeleRemo’: Remo monta elenco com medalhões para a Série B do Brasileiro; veja a lista!

Campeão Brasileiro em 2009, ex-promessa do Flamengo é o novo reforço do Clube do Remo